Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam analisar essa configuração i5 7400?


Posts recomendados

E so tentei 2 tomadas ate agora, dps testo outras, eu cansei de levar mesa e coisa pra la e pra ca.

adicionado 1 minuto depois

Puts, eu quero e não quero que seja esse problema, porquê, como eu sou burro vei

adicionado 4 minutos depois

mano, quero virar um avestruz e me esconder a cabeça em um buraco

adicionado 4 minutos depois

e r a

i
s
u
.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos @ClinkLinck Hehhehehe esse switch da fonte, pregando peças até nos mais experientes, desde 1998...  


Que bom q deu certo, depois dá o feedback sobre os gráficos integrados, se puder postar fotos dele aberto tb pra gente ver o trabalho da terabyte, seria bom... lembrando que pro PC funcionar o freesync você tem q conectar ele pela porta DisplayPort, q n tenho certeza se essa Biostar tem... mas quando comprar a RX 580 mês q vem, ela vai ter essa porta.

 

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Choquinho vai ter mesmo, eu tomo até hoje no meu. É coisa de PC que puxa energia da parede mesmo.

Rapaz, isso não é normal não. É porque tomada pra PC tem q ser aterrada, é o mais correto e mais seguro, de preferência sem T ou benjamim tb. Se você usar o PC sem aterramento, vai ter esses choquinhos e você vai ter uma possibilidade de queimar algum componente durante uma queda/alta de energia ou mesmo raio. Isso pode acontecer porque esses choquinhos podem se dispersar pelo gabinete metálico e danificar algum componente, sem sequer passar pela fonte. Digo por experiência própria.

Se a tomada já é aterrada (e o aterramento foi feito corretamente) e o PC continuar dando choquinhos, pode ter sido algum erro no cable management ou na instalação da placa-mãe. (Se o gabinete n tiver uns pequenos "montinhos" no local de parafusar a placa-mãe, é melhor sustentar a placa-mãe em 'standoffs' de bronze pra fazer o isolamento dela com o gabinete).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Se a tomada já é aterrada (e o aterramento foi feito corretamente) e o PC continuar dando choquinhos, pode ter sido algum erro no cable management ou na instalação da placa-mãe. (Se o gabinete n tiver uns pequenos "montinhos" no local de parafusar a placa-mãe, é melhor sustentar a placa-mãe em 'standoffs' de bronze pra fazer o isolamento dela com o gabinete).

Bom, a placa-mãe está instalada corretamente.

Meu cable management é meio porquinho, eu costumo botar os cabos lá atrás e amarrar de um jeito meio apressado.

Talvez seja isso, ou talvez seja porque eu preciso instalar outra tomada por não ter um filtro de linha (uso uma régua, não queria, mas o PC fica muito longe da tomada).

 

Eu não conheço minha casa até hoje.

Tem tomadas que são aterradas (na cozinha eu acho) e tomadas não aterradas (já tomei choque com o meu celular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Se não for casa nova, é provável q seja aterrado somente as tomadas q iria a geladeira, máquina de lavar e só.

 

Tem uns filtros de linha bons q tem um LED q indica se a tomada q ele foi conectado está aterrada, tipo esse aqui (q é o q eu uso por sinal, por recomendação q vi aqui no CdH). Dizem q os filtros da clamper são os melhores. Acho q o @faller pode ajudar nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck Se não for casa nova, é provável q seja aterrado somente as tomadas q iria a geladeira, máquina de lavar e só.

 

Tem uns filtros de linha bons q tem um LED q indica se a tomada q ele foi conectado está aterrada, tipo esse aqui (q é o q eu uso por sinal, por recomendação q vi aqui no CdH). Dizem q os filtros da clamper são os melhores. Acho q o @faller pode ajudar nisso.

Maldito padrão brasileiro de tomadas, tenho que usar um adaptador nesse filtro aí.

Adaptador tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck A recomendação q sempre ouço é n usar nada de potente com benjamins/adaptadores (nem PC, nem geladeira, ar condicionado, ferro de passar, máquina de lavar, chuveiro, etc). A potência alta pode gerar mt calor e pode ser q esses bixos n aguentem isso.

Então o padrão brasileiro de tomadas me trolou, nenhuma fonte usa esse sistema de 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, consegui fazer tudo aqui certinho, baixei o que tinha que precisar, win rar, torrent para motivos educacionais, discord, etc. E também crac... digo comprei a chave do windows 10 pro por 850 (50% de imposto). Fui dormir e deixei fallout, the witcher, gta v, geral baixando.

Agora me diga sobre o overclock. Aqui ficou tudo a 30 fps estabilizado no 1080, no gta v e the witcher, fallout não testei mas ele nem tem muito boost de gráfico pra um jogo de nova geração, GTA é mais pesado.
Eu sei sobre o monitor comprei mesmo por isso.
Me ensine senpai, vou ali pegar um filtro de linha rapidones na americana.
Ficou otimo o trabalho, um job 100%. Colocaram o cabo da placa de vídeo bem fácil acesso como pedi a direita, tirei com flash pra ver meloires. 

P_20180724_201914.jpg

P_20180724_201908.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi como faz, to com medo de fazer *****, n é aquele lugar obscuro que você não usa mouse, somente o teclado e controla de maneira mó estranha?

adicionado 2 minutos depois

Vou ver tutorial por ai, se pc explodir tenho muitos advogados, só avisando Senpai.

adicionado 4 minutos depois

BIOS da placa-mãe é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Ixi como faz, to com medo de fazer *****, n é aquele lugar obscuro que você não usa mouse, somente o teclado e controla de maneira mó estranha?

adicionado 2 minutos depois

Vou ver tutorial por ai, se pc explodir tenho muitos advogados, só avisando Senpai.

Só reforçando, não aumente a tensão da placa de vídeo, aumente da CPU NB/SoC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalha um pouco as opções e o que tenho que mudar.

adicionado 2 minutos depois

É tudo na mesma opção? Vai estar escrito la isso? CPU NB/SoC Voltage 1.2, mas essa opção não é exatamente pra aumentar a tensão? Bom eu n sei, so entendi pelo que está escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Detalha um pouco as opções e o que tenho que mudar.

adicionado 2 minutos depois

É tudo na mesma opção? Vai estar escrito la isso? CPU NB/SoC Voltage 1.2, mas essa opção não é exatamente pra aumentar a tensão? Bom eu n sei, so entendi pelo que está escrito.

Tem duas opções: Graphics Voltage (vai estar em 1.1V, não mexe aqui) e CPU NB/SoC Voltage (essa você coloca em 1.2V)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Mas a padrão é quanto? E onde cada lugar essas opções estão? Em OverClock? As duas? Se não onde estão cada.

adicionado 0 minutos depois

Ah eu vou tentar logo.

Se for o 2200G, vai estar em 1100MHz, se for o 2400G vai estar em 1250MHz.

 

Vai estar tudo em Overclock settings ou Advanced Settings.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tudo diferente aqui e GFX FREQUENCY ta bloqueado, nao ta preto, ta uma cor bege sei la.

E cpu clock ta estranho. Aaaaaaa responde ai rápido, e n sai do pc espera um reply  meu posso ter mais problema

P_20180724_215850.jpg

1532480706967177479939.jpg

adicionado 4 minutos depois

Eu deco colocar a memory frequency em DDR4 2400MHz?

adicionado 7 minutos depois

Aqui e um 2400g, scrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Ta tudo diferente aqui e GFX FREQUENCY ta bloqueado, nao ta preto, ta uma cor bege sei la.

E cpu clock ta estranho. Aaaaaaa responde ai rápido, e n sai do pc espera um reply  meu posso ter mais problema

É CPU_SOC que você vai colocar em 1.2

Em GFX Frequency deveria dar pra alterar, deve ter uma opção para desbloquear.

adicionado 1 minuto depois

Não altere o multiplier do CPU.

É só GFX Frequency e CPU_SOC, o resto deixa parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

CPU SOC em qnt porque ta tipo 0.020V ou 0.040V; 0.120V por aí.

Você sabe como desbloqueia? To procurando aq mas nd

Quanto está o Core Voltage?

O GFX Frequency está desbloqueado.

adicionado 0 minutos depois

Acho que não dá pra alterar o NB/SoC, ou está em outras configurações, tem como você tirar um print da tela principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ficar muito complicado no momento, baixe o Ryzen Master, ele simplifica algumas configurações.

adicionado 1 minuto depois

Eu estou aprendendo a mexer nessa placa-mãe agora, hahaha.

@MarcelPh, dá um Help aí.

adicionado 4 minutos depois

Esse vídeo aqui explica como dar OC usando o Ryzen Master:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh consegui era pra aperta +

Cpu core voltage em auto

GFX em 1.200

1532482822540706791061.jpg

adicionado 1 minuto depois

Ve a foto fico tudo certo agra?

adicionado 1 minuto depois

CPU SOC ta no auto. Olha as opções.

1532482874400427415932.jpg

adicionado 6 minutos depois

Ah e tem opção de controlar o cooler, parece que eles não conectaram com o controlador do gabinete. Tem a opção Calmo e Agressivo.

adicionado 8 minutos depois

Ok vou baixar depois, mas eu salvo essas configurações?

adicionado 18 minutos depois

Taí? ;-; To na bios ate agra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...