Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Guaresi Aguiar

RESOLVIDO Configuração até R$ 10.000,00 para projetos de engenharia

Recommended Posts

Olá, estou montando um computador e gostaria de saber qual placa de vídeo seria melhor para produção dos meus projetos. Eu uso muito os programas Cype, Lumion e Revit que exigem muito da minha máquina. Minha primeira opção seria a Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1080 TI, mas me deparei com as placas quadro da nvidia e então fiquei em dúvida. Estou disposto a gastar até R$ 4000,00 em uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um computador para realizar projetos pesados usando programas como Cype, Lumion e Revit. Minha primeira opção seria um processador Intel Core i7-8700k mas me deparei com a linha xeon da intel e fiquei em dúvida. Estou disposto a pagar até R$ 2000,00 em um processador. Afinal, qual processador seria melhor para as minhas finalidades?

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Guaresi Aguiar .

I7 8700k sao 6 núcleos e 12 threads .

Ryzen 7 2700x é 8 núcleos e 16 threads .

Agora veja esse ryzen acho que seria uma boa opção . 

As placa de video da NVIDIA quadro realmente seria uma das melhores , ela faz a diferença , mas são bem caras 

Editado por moraesandre1975
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui uma comparação de uma placa quadro que cabe no seu orçamento contra a gtx 1080 ti

https://versus.com/br/nvidia-quadro-p4000-vs-zotac-geforce-gtx-1080-ti-arcticstorm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Guaresi Aguiar veja um r7 2700 + b350 com BIOS atualizada + 16 gb ddr4 + cx 550w + gtx 1070ti + 2tb hd + ssd evo 850.

** Antes de ver a vga verifica se esses programas trabalham com CUDA Cores, se eles aceitarem isso ae veja a 1070ti

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Guaresi Aguiar tópicos unidos, tópico movido e título editado.

Coloquei um valor aproximado para o micro todo, já que você citou só processador e placa de vídeo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Matheus Guaresi Aguiar disse:

Eu uso muito os programas Cype, Lumion e Revit que exigem muito da minha máquina. Minha primeira opção seria a Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1080 TI, mas me deparei com as placas quadro da nvidia e então fiquei em dúvida.

Eu tava conversando com outro usuário sobre isso, esses dias..

O que você precisa saber é se tal programa se beneficia mais, em usar uma Quadro ou se uma GeForce atende a necessidade do programa em questão.. O Lumion usa GeForce numa boa.. Inclusive, menciona elas, no seu site oficial

https://lumion.com/blog.html?post=171203114545

Teria de olhar os outros.. Olharia em fóruns e tal, invés da base de conhecimento de quem faz o software..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais