Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Silva Carvalho

pc nao le o fone nem o mic do painel frontal

Recommended Posts

gente antes de tudo queria dizer que já fiz procurei em vários lugares mas não da jeito por isso decidir criar este tópico.

bom o problema é que quando coloco o fone de ouvido no painel frontal nao da sinal DE NADA mas quando coloco atrás da sinal. mas é sinal de alto-falante então não reproduz som nenhum minha placa-mãe é a PEGATRON CORPORATION  IPM31. coloquei o w7 Ultimate o padrão era o 7 starter ja instalei o realtek mas continua lo ' funcionando' o de trás alguém já passou por esse problema sabe como me ajudar pfv??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Sendo fone ou alto-falante deveria reproduzir. Teste outro fone ou uma caixa de som.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite. sim ja testei outro fone porém tanbem nao acontece nada e no momento nestou sem caixas de som mas provavelmente elas reproduziriam sim. olha este priint dos dispositivos de reproduçaoda.thumb.png.c7f3d2fadab0702f106279619a6a4075.png  

diz que os alto-falantes estão conectados porém o que esta na entrada traseira sao os fones ;-;

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Silva Carvalho seu gabinete deve ser antigo e talvez não seja compatível com áudio HD. Verifique na BIOS a opção "Front Panel Type" e veja se está configura como "HD Audio". Se estiver mude para "AC97" e faça um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso ae que ta o problema a minha bios é daquelas bem antigas e não exite a opção  "Front Panel Type" vale lembrar que  todas as portas USB frontais estão funcionando. mas só a entrada verde e rosa(mic) que nao dao nem sinal :(

Compartilhar este post

Link para o post

verifique configuração dos pinos de audio do painel frontal com o manual da placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Thiago Silva Carvalho disse:

@Erso ae que ta o problema a minha bios é daquelas bem antigas e não exite a opção  "Front Panel Type" vale lembrar que  todas as portas USB frontais estão funcionando. mas só a entrada verde e rosa(mic) que nao dao nem sinal :(

Tira uma foto da tela da BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

mano preocurei ate que achei esta opção do ac´97 ativei e reniciei ae tava td desatualizado os drivers atualizei pelo drive booster 5 ae eu achei que td ia dar certo então reniciei o pc e quando ligou so dar essa mensagen no icone do mixer e sumiu todos os dispositivos de reproduçao aaa.png.9c2c81038cc2cbcdd5026cf4930f5ebe.png

essa mensagem continua mesmo com o fone conectado

Editado por Thiago Silva Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Silva Carvalho encontrei este esquema de painel frontal para a placa-mãe PCWare IPM31. tudo no link

https://www.ztop.com.br/review-motherboard-pcware-ipm31/

pcwarex31_front_panel.jpg

adicionado 12 minutos depois

note na proxima imagem, no canto inferior esquerdo, os pinos para o painel frontal de som

adicionado 13 minutos depois

pcwarex31_layout.jpg

adicionado 14 minutos depois

na propria placa-mãe, tem as descricoes dos conectores a serem conectados corretamente.

Editado por Van Jacques

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Thiago Silva Carvalho disse:

mano preocurei ate que achei esta opção do ac´97 ativei e reniciei ae tava td desatualizado os drivers atualizei pelo drive booster 5 ae eu achei que td ia dar certo então reniciei o pc e quando ligou so dar essa mensagen no icone do mixer e sumiu todos os dispositivos de reproduçao aaa.png.9c2c81038cc2cbcdd5026cf4930f5ebe.png

essa mensagem continua mesmo com o fone conectado

Volte para HD Audio e veja se resolve o problema, mas acredito que isso aconteceu por incompatibilidade dos drivers atualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso

coloquei o realtek ac 97 instalei mas no MIX er continua sem dispositivos de reproduçao então fui em solucionar problemas e apareceu isso ae então cliquei em explorar soluçoes e apareceu mas nao deu em nada então fui atualizar o driver e vi isso aqui. e o windows diz que o driver ja ta atualizado :/

koee.png

prob.png

Editado por Thiago Silva Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Thiago Silva Carvalho disse:

coloquei o realtek ac 97 instalei mas no MIX er continua sem dispositivos de reproduçao então fui em solucionar problemas e apareceu isso ae então cliquei em explorar soluçoes e apareceu mas nao deu em nada então fui atualizar o driver e vi isso aqui. e o windows diz que o driver ja ta atualizado

Esse é o problema. A sua placa-mãe possui áudio HD, portanto o driver de áudio deve ser o Realtek HD. O áudio AC97 é só do painel frontal do seu gabinete, por isso a necessidade de mudança dessa configuração na BIOS, mas sem mexer no driver.

Compartilhar este post

Link para o post

desinstale os drivers de audio e atualize  gerenciador de dispositivos.

verifique qual hardware (placa de som) vai aparecer, exigindo drivers.

baixe este driver manualmente e coloque em uma pasta no hd para ser carregado pelo windows (Realtek ALC662 HD Audio driver for Windows 7 and Vista - ThinkCentre A58e (type 0841))

https://support.lenovo.com/tw/pt/downloads/ds003584 

adicionado 4 minutos depois

@Thiago Silva Carvalho manual completo da tua placa-mãe. os drivers estão no link anterior. neste manual indica a colocacao correta da pinagem do audio frontal

http://clientes.wandertech.com.br/wa_files/ManualPlaca_Pegatron_IPM31_pc_Daniel.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais