Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:

pc.png.9feef69ee72c4c766edac382afdaa5ea.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da fonte dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Acrédito que adicionar uma gtx 1050 vai ser o bastante, vão falar em gargalo mas, acredito que com alguns ajustes possa ser superado. Diga-nos qual é a fonte do setup.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador está pegando fogo.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:

pc.png.9feef69ee72c4c766edac382afdaa5ea.png

1- Essa temperatura do cpu está alta! Tem algo errado ai... verifique o cooler.

2- tenho duvida se essa placa aceita uma 1050 4gb.... e tem que ver se a fonte suporta.

Editado por KisBR

Compartilhar este post

Link para o post

Ele provavelmente tem dois pentes de 4gb a 1800mhz, a placa-mãe é pcie 3.0 x16, só não sabemos a fonte, resolvendo esse problema da temperatura e com essa apu creio que uma 1050 2gb seria um belíssimo upgrade. Pelo visto ele vai rodar os jogos em HD, ou seria em FullHD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Caymmi Henrique disse:

Ele provavelmente tem dois pentes de 4gb a 1800mhz, a placa-mãe é pcie 3.0 x16, só não sabemos a fonte, resolvendo esse problema da temperatura e com essa apu creio que uma 1050 2gb seria um belíssimo upgrade. Pelo visto ele vai rodar os jogos em HD, ou seria em FullHD?

O monitor dele é HD. Fiquei na duvida se a placa-mãe dele suporta pci 3.0 porque nas especificações tem um * do lado....

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck nao tenho como descobrir agora, amanhã vou lá tentar dar uma limpeza pra ver se resolve esse lance da temperatura e confiro a fonte.

@Math.Pi @KisBR reparei nisso. Pretendo ir lá amanhã e ver se é problema de muita poeira no cooler. Será que resolve?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, HenriqueBorgesV disse:

@ClinkLinck nao tenho como descobrir agora, amanhã vou lá tentar dar uma limpeza pra ver se resolve esse lance da temperatura e confiro a fonte.

@Math.Pi @KisBR reparei nisso. Pretendo ir lá amanhã e ver se é problema de muita poeira no cooler. Será que resolve?

Leva uma pasta térmica também, e reaplica no processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo.

@ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca?

Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo.

@ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca?

Em quesito fontes, sempre vai depender da marca. Essa fonte que citei é de ótima qualidade e está bem barata para o que oferece.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Se colocar um monitor full hd os jogos vão   ficar ainda mais pesados.

Se for de marca boa 80 plus da.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou verificar a fonte então. Vale mais a pena seguir esse setup que o @ClinkLinck sugeriu ou só comprar uma 1050 como foi sugerido anteriormente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um processador A10 das últimas gerações, acho que é válido colocar uma 1050 ou 1050 Ti e deixar pra trocar os demais itens mais tarde.

Só tem que resolver esse problema de aquecimento.

adicionado 0 minutos depois

Mas se pretende montar outro, aquela dica do Ryzen 3 está ótima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, KisBR disse:

1- Essa temperatura do cpu está alta! Tem algo errado ai... verifique o cooler.

2- tenho duvida se essa placa aceita uma 1050 4gb.... e tem que ver se a fonte suporta.

E se você vendesse esse e montasse um ryzen 3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo?

@KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo?

@KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?

Fui dar uma pesquisada nesse processador. Parece que ele consegue entregar 50~60 FPS em jogos atuais. Uma 1050 ~ 1050 Ti cairia bem se for pra jogar em 768p.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um ryzen 3 2200g e rodo ffxiii, rage, enslaved em fullhd 30fps alto sem placa de video dedicada. Com uma 1060 6gb rodaria tudo que é jogo no alto a 60 fps fullhd.

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fui dar uma pesquisada nesse processador. Parece que ele consegue entregar 50~60 FPS em jogos atuais. Uma 1050 ~ 1050 Ti cairia bem se for pra jogar em 768p.

Editado por KisBR

Compartilhar este post

Link para o post
agora, KisBR disse:

tenho um ryzen 3 2200g e rodo ffxiii, rage, enslaved em fullhd 30fps alto sem placa de video dedicada. Com uma 1060 6gb rodaria tudo no alto a 60 fps.

Estou falando do A10-7860K.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?

É desfavorável do tipo "não invista nesse processador, tem outros melhores na mesma faixa de preço".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Math.Pi disse:

O processador está pegando fogo.

ate qual temperatura deve chegar um processador sem correr sérios riscos ?

por exemplo um q9550 2,83ghz ?!

Compartilhar este post

Link para o post
agora, camilinho10 disse:

ate qual temperatura deve chegar um processador sem correr sérios riscos ?

por exemplo um q9550 2,83ghz ?!

Basicamente, abaixo de 75°C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais