Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até 1500 reais


Posts recomendados

Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:

 

pc.png.9feef69ee72c4c766edac382afdaa5ea.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:

 

pc.png.9feef69ee72c4c766edac382afdaa5ea.png

1- Essa temperatura do cpu está alta! Tem algo errado ai... verifique o cooler.

2- tenho duvida se essa placa aceita uma 1050 4gb.... e tem que ver se a fonte suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caymmi Henrique disse:

Ele provavelmente tem dois pentes de 4gb a 1800mhz, a placa-mãe é pcie 3.0 x16, só não sabemos a fonte, resolvendo esse problema da temperatura e com essa apu creio que uma 1050 2gb seria um belíssimo upgrade. Pelo visto ele vai rodar os jogos em HD, ou seria em FullHD?

O monitor dele é HD. Fiquei na duvida se a placa-mãe dele suporta pci 3.0 porque nas especificações tem um * do lado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HenriqueBorgesV disse:

@ClinkLinck nao tenho como descobrir agora, amanhã vou lá tentar dar uma limpeza pra ver se resolve esse lance da temperatura e confiro a fonte.

@Math.Pi @KisBR reparei nisso. Pretendo ir lá amanhã e ver se é problema de muita poeira no cooler. Será que resolve?

 

Leva uma pasta térmica também, e reaplica no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo.

@ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca?

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo.

@ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca?

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Em quesito fontes, sempre vai depender da marca. Essa fonte que citei é de ótima qualidade e está bem barata para o que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo.

@ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca?

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Se colocar um monitor full hd os jogos vão   ficar ainda mais pesados.

Se for de marca boa 80 plus da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo um processador A10 das últimas gerações, acho que é válido colocar uma 1050 ou 1050 Ti e deixar pra trocar os demais itens mais tarde.

Só tem que resolver esse problema de aquecimento.

adicionado 0 minutos depois

Mas se pretende montar outro, aquela dica do Ryzen 3 está ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, KisBR disse:

1- Essa temperatura do cpu está alta! Tem algo errado ai... verifique o cooler.

2- tenho duvida se essa placa aceita uma 1050 4gb.... e tem que ver se a fonte suporta.

E se você vendesse esse e montasse um ryzen 3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo?

@KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo?

@KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?

Fui dar uma pesquisada nesse processador. Parece que ele consegue entregar 50~60 FPS em jogos atuais. Uma 1050 ~ 1050 Ti cairia bem se for pra jogar em 768p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um ryzen 3 2200g e rodo ffxiii, rage, enslaved em fullhd 30fps alto sem placa de video dedicada. Com uma 1060 6gb rodaria tudo que é jogo no alto a 60 fps fullhd.

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fui dar uma pesquisada nesse processador. Parece que ele consegue entregar 50~60 FPS em jogos atuais. Uma 1050 ~ 1050 Ti cairia bem se for pra jogar em 768p.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fui dar uma pesquisada nesse processador. Parece que ele consegue entregar 50~60 FPS em jogos atuais. Uma 1050 ~ 1050 Ti cairia bem se for pra jogar em 768p.

Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?

É desfavorável do tipo "não invista nesse processador, tem outros melhores na mesma faixa de preço".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...