Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Pc antigo i5 2° gen até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Esse é a configuração do meu pc no momento, queria atualizalo para roda GTA V e the witcher 3 e fortinite em 720p (1336x768) melhor qualidade possivel com menor preço. Não tem placa de vídeo e fonte genérica. E se eu tiver que trocar tudo por onde começar? Obrigado.

 

Processador: QuadCore Intel Core i5-2310, 2900 MHz 

placa-mãe: PCWare IPMH61R1 (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)
Chipset da placa-mãe: Intel Cougar Point H61, Intel Sandy Bridge

Memoria Ram: 4 GB DDR 3 | Máxima de Clock 1333 MT/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorbson Silva disse:

@Lobarinhas  Rapaz quero gastar o minimo possível no max 1.500, mas não de uma vez dividido entende? tipo peça por peça.

Já que você vai comprar peça por peça, eu recomendo pelo Mercado Livre pois vai economizar no frete.

Corsair CX 550 (essa vai deixar margem para upgrades futuros, mesmo que uma CX 450 seja mais adequada).

Memória Kingston Ddr3 4gb 1333 Mhz

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI OC 4GB (na Terabyte, Mercado Livre não tinha preço justo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jorbson Silva disse:

Esse é meu idoso, Me preocupo em colocar uma placa de video neste meu processador que ja tem 6 anos e da gargalo, não poder aproveitar o max da placa, ja não vou pode usar ela em full-HD. ai vou gasta muito em uma coisa que nao vou poder aproveitar o max entende. @ClinkLinck

Sem título.png

E tem algum problema em não usar o máximo de potencial dela se o seu processador ainda consegue entregar uma performance fluída? Esse i5, embora velho, consegue entregar 60 FPS nos jogos que citou, se entregar menos que isso, ainda vai estar na faixa dos 50 FPS, e aí pra você utilizar o potencial máximo dela, é só meter tudo no Ultra. Pronto vai estar jogando tudo lindo.

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quem defini o FPS no final das contas é o processador? tipo ele ta rodando 50fps no médio e coloco no ultra vai suporta ainda em 50fps? mesmo estando tudo lindo?

Sou bastante leigo nisso, pensei pega o kit upgrade da PICHAU , AMD RYZEN 3 2200G, MSI A320M PRO-VH PLUS DDR4, CORSAIR 8GB 2400MHZ. Vi em algumas analise que so o processador ja rodava gta V. @ClinkLinck

adicionado 10 minutos depois

@ClinkLinck Vi o vídeo agora fico muito bom, acho que irei fazer isso mesmo, vou iniciar comprando a fonte mais a memoria ram . se não me engano como o Speccy indica minha memoria Ram é de 665MHz troca ela por duas de 4gb 1333 Mhz. melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jorbson Silva disse:

Então quem defini o FPS no final das contas é o processador? tipo ele ta rodando 50fps no médio e coloco no ultra vai suporta ainda em 50fps? mesmo estando tudo lindo?

Sou bastante leigo nisso, pensei pega o kit upgrade da PICHAU , AMD RYZEN 3 2200G, MSI A320M PRO-VH PLUS DDR4, CORSAIR 8GB 2400MHZ. Vi em algumas analise que so o processador ja rodava gta V. @ClinkLinck

Assim, depende de quem vai ser mais usado. Por exemplo, uma placa de vídeo X entrega 70 FPS no médio, e um processador Y entrega 50 FPS. Então se você fosse jogar no médio, o máximo que você conseguiria era 50 FPS. Mas e se essa placa de vídeo X entregasse 50 FPS no ultra? Você ainda ia jogar 50 FPS, só que ia ficar tudo lindo, certo?

 

Agora, se outra placa de vídeo entregasse 50 FPS no médio, aí o seu processador não estaria gargalando ela, mas você não ia jogar tudo lindo.

 

Esse kit é exatamente o que eu penso quando falo isso.

Você vai estar jogando em um processador que entrega 80 FPS, mas vai estar jogando 60 FPS no médio, pois vai estar jogando nos gráficos integrados.

 

Aí vai da sua escolha se você prefere 50 FPS no ultra ou 60 FPS no médio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorbson Silva disse:

gostei muito obrigado pela ajuda, infelizmente não vou poder aproveitar o frete grátis do mercado livre (nordeste). Mas obrigado por tudo. Me deu uma luz.

Se não der pra aproveitar o Frete Grátis, compare os preços e fretes nas lojas KaBuM, Pichau, Cissa Magazine e Terabyte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...