Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThallesTD

Qual configuração é mais custo benefício?

Recommended Posts

Estou pensando em fazer uns upgrade e tenho duas opções 

Uma dela é:

-i5 7400

-8gb de ram

-gtx 750 1gb

E a outra opção é :

-i3 7100

-8gb de ram

-gtx 1050 oc

Qual das configurações é melhor eu pegar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira é pior.

Mas quanto pode gastar? Quais peças você já tem?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@ThallesTD Honestamente, nenhuma das duas são muito boas, apesar da segunda ter um desempenho melhor, ambas possuem processador da sétima geração da Intel o que não é um bom custo/benefício se estiver comprando tudo agora.

Diz seu orçamento total assim como o que já tem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No momento gastar dinheiro com Intel 7ª Geração é fazer mal negocio vá de Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen 

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi cara do meu pc antigo só tenho a gtx 750 e o hd o resto é muito ultrapassado e de orçamento seria ai por 2100...

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg o ruim é q só tenho 2100 para gastar por isso...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, ThallesTD disse:

@Math.Pi cara do meu pc antigo só tenho a gtx 750 e o hd o resto é muito ultrapassado e de orçamento seria ai por 2100...

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg o ruim é q só tenho 2100 para gastar por isso...

Bom, assumindo que dê para reutilizar o gabinete, o HD, já é 400 pila que você pode economizar de um PC novo.

Se for gastar 2100, eu recomendo um Ryzen 5 2600 + B350 + 8GB DDR4. (Sim, dá pra colocar o 2200G ou 2400G, mas não tem tantas placas de vídeo valendo a pena no momento, eu recomendaria segurar as pontas por enquanto com a sua 750 até abaixar o preço delas)

Se quiser trocar de placa de vídeo, pegue um 2200G no lugar do 2600 e uma GTX 1050 ou 1050 Ti.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de mencionar a fonte, pegue uma PCYes Electro 500W ou Corsair CX 550.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja um 2200g e uma gtx1050 valeria mais a pena do que as configuraçoes que eu citei acima?@ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, ThallesTD disse:

ou seja um 2200g e uma gtx1050 valeria mais a pena do que as configuraçoes que eu citei acima?@ClinkLinck

Certamente, além de não estar em plataforma morta, o 2200G tem 4 núcleos contra os 2 núcleos do i3 7100.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, ThallesTD disse:

ou seja um 2200g e uma gtx1050 valeria mais a pena do que as configuraçoes que eu citei acima?

Sim, maior desempenho, maior durabilidade. Recomendo o mesmo que o amigo Clink, inclusive em segurar sua 750 para pegar  um processador melhor e depois uma GPU mais parruda, sei que é tentador comprar logo tudo de uma vez mas eu fiz essa escolha quando eu mesma estava montando meu PC e agora tenho uma máquina que sei que jamais poderia ter montado de uma vez, para mim a espera de mais alguns meses na GPU valeu a pena. Claro que vai de você saber se conseguirá  a grana mais para frente para comprar algo mais forte..

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg então acho q por enquanto vou optar por o 2400g e 8gb de ram e uma gtx 1050ti, acho q melhoria o desempenho em comparação ao o que eu estava pensando no inicio do post...

Compartilhar este post

Link para o post

@ThallesTD Ah, se já dá para ir no 2400G então melhor ainda, definitivamente bem melhor do que as duas configs iniciais. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas ai galera...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg   @ClinkLinck  poderiam me informar se vale a pena eu investir no 2600? porque eu queria economizar dinheiro para o upgrade de placa de video e pegar o 2400 mas sera q vale a pena comprar de cara agora o 2600?

Editado por ThallesTD

Compartilhar este post

Link para o post

@ThallesTD Vale a pena sim, porém ele não possui vídeo integrado. Você precisará de uma placa de vídeo dedicada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais