Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus A320M-K/BR liga mas não boota


Posts recomendados

Pessoal preciso de uma força aqui!
vou passar as especificações do meu sistema para agilizar o lado de vocês - 

placa-mãe: ASUS AM4 PRIME A320M-K/BR
Processador: AMD Ryzen 5 2400G (ele é APU,gráficos integrados VEGA) 3.6ghz  6mb cache
Ram: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
HD: HD WD SATA 3,5 Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
Fonte: Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

Comprei algumas peças pela kabum (Na realidade o computador completo, tirando a fonte que eu comprei 2 meses atras) e chegaram finalmente pela tarde do dia 14 e o que acontece é o seguinte:
Fiz a montagem dele, coloquei tudo ligado direitinho mas na hora de ligar o computador aparentemente ele não liga, ele começa a girar o cooler mas não manda sinal de video e nem nada, já tentei muitas coisas(sou meio leigo nessa área de montagem mas não tanto, tentei dar uma pesquisada até ter que vir pedir ajuda para vocês) tentei dar o reset na bios da unica maneira possível nessa placa-mãe pelo o que eu vi que é tirando a bateria e deixando por 5 minutos fora, ela não tem jumpers.
Tirei todos os cabos e recoloquei achando que tinha colocado algo errado mas mesmo assim sem sucesso, ela chega a ligar, o cooler da placa roda normalmente como eu disse mas eu não escuto nenhum barulho de "BIP" nem nada como normalmente as placas mães fazem, mas não sei se isso é devido ao fato que não conectei nada relacionado ao audio do gabinete a placa-mãe, também não vejo leds ligados nela ao ligar (não sei se essa placa-mãe teria algum led, mas de qualquer forma é um detalhe importante) o unico led que vejo é o led traseiro da LAN quando conectado com cabo ethernet.
Outros detalhes importantes são que: 

1- A fonte está perfeita, eu usei ela durante 2 meses com jogos em outro computador, tanto que ela passa energia.