Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor modem roteador atual


Posts recomendados

Sim, ainda tenho o TPLink. Mas da ultima vez não acendiam mais as luzes adsl e tudo mais. Só a rede funcionava.

 

Não lembro mais do login a senha do TPLink, mas acho que isso não seria problema para configurar. Adiantaria? O que pode estar errado na configuração?

adicionado 28 minutos depois

Esqueci. O meu plano Oi é de 10 Mega, e meu download promédio era de 1000KB/s. Agora não chega a 500KB/s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que só vou poder fazer isso no domingo. Estou curioso para ver se tem alguma coisa que pode ser acertada no TPLink.

 

No primeiro dia do defeito, quando liguei para a Oi eles falaram que fizeram um reboot do sinal, coisa que depois não fizeram e novo nas ligações seguintes.

 

O modem voltou para a vida, mas de manhá voltou a sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/15/2018 às 14:57, ciro-mota disse:

Acesse as configurações do roteador, localize o status da conexão e poste uma imagem aqui no tópico.

 

Tentei fazer isso, mas não abre a entrada ao modem com 192.168.1.1, que deveria ser como entrar na configuração.

 

As únicas luzinhas são as Tevesinhas da direita, e a de força, a esquerda.

 

Acho que o modem já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2018 às 11:01, Edvaldo J. Frederico disse:

Você sabe o login e senha para tentar configurar o tp-link?

Geralmente, o login é admin e a senha também admin (alguns modelos o campo da senha fica em branco, mas são raros).

 

42 minutos atrás, carlmart disse:

Tentei fazer isso, mas não abre a entrada ao modem com 192.168.1.1, que deveria ser como entrar na configuração.

Tente 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo acessar com esse número.

 

Acho que ele morreu. Só acendem as luzinhas de power e as pequenas TVs das conexões.

 

Não acendem NUNCA, nem piscam quando liga o aparelho, nenhuma das outras luzes. Acho que esse modem parou de funcionar. Se alguém souber como reativar tudo bem e aceito dicas. Mas suspeito que esse caminho morreu.

 

Em casa eu tenho um outro modem router, um D-Link DSL-2640B. Ele sempre foi inferior ao TPLink, mas gostaria de comparar com o Technicolor na velocidade de download. Mas ele não esta conectando a internet: acendem todas as luzes, mas a internet fica vermelha. Não sei se entrando na configuração tem como ver porque é isso e corrigir. Gostaria de ativar, para ver se a minha velocidade de download volta ao normal, em torno de 1000KB/s, que com o Technicolor não estou atingindo.

 

E a ultima opção seria comprar um novo modem router, da marca e modelo que sejam, uma versão mais moderna do TPLink W8968, tal vez. O TD-W9977 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Em casa eu tenho um outro modem router, um D-Link DSL-2640B. Ele sempre foi inferior ao TPLink, mas gostaria de comparar com o Technicolor na velocidade de download. Mas ele não esta conectando a internet: acendem todas as luzes, mas a internet fica vermelha. Não sei se entrando na configuração tem como ver porque é isso e corrigir. Gostaria de ativar, para ver se a minha velocidade de download volta ao normal, em torno de 1000KB/s, que com o Technicolor não estou atingindo.

 

Verifique se o usuário e senha da conexão PPPoE estão configurados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso total!

 

Consegui configurar de novo o Dlink, que velhinho e tudo voltou a baixar as coisas rapidinho, neste momento a mais de 1100KB/s, que era o meu padrão promédio com o TPLink.

 

Obrigado, Ciro!

 

Ou seja que a linha continua bem e o Technicolor não presta, pelo menos configurado como esta. Se este aparelhinho, que já foi descontinuado até, consegue abaixar mais rápido que ele, podem jogar o Technicolor no lixo.

 

Na época que comprei o Dlink tinha um outro modem, anterior ao TPLink, que era muito bom também e parou de funcionar. Quando começou a dar defeito acho que comprei o Dlink, e quando o outro parava usava ele. Mas o outro era melhor, e quando ficava bom voltava para ele. 

 

Então acho que é bom achar um substituto para o TPLink, mas não acho ninguém para me recomendar qual modelo.

 

Alguém pode me dizer? Ciro, você conhece algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico da Oi acabou voltando, depois da Oi comprovar o problema/

 

Trocou o modem Technicolor por um Zyxell. E ele começou a funcionar bem melhor. que o Technicolor.

 

Ainda assim o técnico recomendava experimentar um TsLink, coisa que gostaria de fazer.

 

O problema continua sendo que modelo. Alguém pode sugerir algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...