Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o estabilizador aguenta?


Posts recomendados

Eu tenho um estabilizador de 300va, por enquanto nao tenho dinheiro para comprar um filtro de linha, que eu acho muito melhor, então vou ter que continuar usando ele mesmo. Eu queria saber se o estabilizador aguenta essa config:

Q8400 2.66ghz

4gb 2x2 ddr3

GT 430

2 hd

2 fans 80mm

Obs: Minha fonte e de 450w 80 plus bronze, o problema não e a energia da fonte e sim se o estabilizador aguenta essa config, a energia daqui desestabiliza quando ligam o chuveiro por isso tenho medo de ligar em um filtro de linha qualquer com fusível, prefiro filtro de linha campler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Dornelas Estabilizador é algo obsoleto, jogue fora, ele vai é prejudicar a sua fonte, a centenas de post e artigos aqui no CDH falando sobre, se sua fonte for de boa qualidade(você não falou a marca e modelo) ela vai segurar tranquilamente a variação de tensão, lembrando que o filtro de linha não faz isso, ele protege contra surtos de tensão e não a variação. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Se a sua fonte é 80 plus bronze então ela é PFC Ativo, o melhor mesmo é tirar esse estabilizador, liga direto na tomada! Só veja se a tensão é a mesma nas outras coisas, como caixa de som/impressora, pois a fonte PFC ativo é automático e o monitor também.

Geralmente impressora e monitor são bivolts automáticos, ou seja, suporta de 100V a 240V. Quanto a fonte, tem que escolher a tensão na chave. Ela já tem várias proteções contra variação de tensão e curto-circuito.

O estabilizador pode danificar a fonte e a própria placa do PC/monitor/impressora. Se quiser aproveitá-lo, desmonte e e retifique-o como transformador para algum aparelho que só funcione em 110V, se for o caso.

adicionado 0 minutos depois

A não ser que a fonte seja bivolt automático, aí não tem chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Dornelas

 

Uma fonte tolera variação de tensão.. Uma fonte com PFC Ativo tolera variações enormes de tensão, sem desligar.. A queda de tensão que é causada por um chuveiro elétrico é pequena.. A fonte nem sente isso..

 

O que a fonte sente é isso aqui..

 

vlcsnap-2014-04-12-12h30m36s20.png

 

..causados pelos "tlecs" do estabilizador.. Isso é pior que variação de tensão.. Além disso, perde-se a garantia da fonte, ao usá-la com estabilizadores..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Dornelas disse:

você ta zuando? kkkkkkkk. Mano nao sabia que perdia garantia usando fonte no estabilizador

Seja bem-vindo à realidade...

 

 

3 horas atrás, Luiz Dornelas disse:

mas como eles descobrem que eu estava usando estabilizador?

Saber mesmo, não tem como.. Talvez, pelo tipo de falha + relato do usuário, possa dar sinais disso..

 

Mas, se eles estão avisando disso e tem diversos tópicos aqui e em outros fóruns mostrando os perigos do uso do estabilizador, por que você vai ir na contra-mão??

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Nossa! e ainda e vem com um aviso na caixa que legal, a minha fonte não veio com isso kkk. Pelo que eu vi a minha fonte opera de 110 - 240 volts, esse tanto ja e o bastante para que nao queime caso haja uma variação?

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria

11 horas atrás, RS Faria disse:

@Luiz Dornelas

 

Uma fonte tolera variação de tensão.. Uma fonte com PFC Ativo tolera variações enormes de tensão, sem desligar.. A queda de tensão que é causada por um chuveiro elétrico é pequena.. A fonte nem sente isso..

 

O que a fonte sente é isso aqui..

 

vlcsnap-2014-04-12-12h30m36s20.png

 

..causados pelos "tlecs" do estabilizador.. Isso é pior que variação de tensão.. Além disso, perde-se a garantia da fonte, ao usá-la com estabilizadores..

Essa variação da imagem é de quantos volts? Desculpa eu vi que a variação e pouca mas eu queria saber tipo por ex: tava em 220 e pulou pra quantos quando variou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luiz Dornelas disse:

Nossa! e ainda e vem com um aviso na caixa que legal, a minha fonte não veio com isso kkk. Pelo que eu vi a minha fonte opera de 110 - 240 volts, esse tanto ja e o bastante para que nao queime caso haja uma variação?

Variações serão menores que isso.. Bem menores aliás.. A coisa do chuveiro, por exemplo, será pouca coisa.. Só medindo pra ter a noção exata, mas nunca será nessa amplitude toda.. Se ocorresse algo assim, você teria problemas BEm maiores na sua casa, como um todo..

 

 

5 horas atrás, Luiz Dornelas disse:

Essa variação da imagem é de quantos volts? Desculpa eu vi que a variação e pouca mas eu queria saber tipo por ex: tava em 220 e pulou pra quantos quando variou?

A imagem é de um surto de tensão, não é de uma variação de tensão.. Uma variação ocasionaria uma diminuição ou aumento na altura da onda na imagem..

 

Já um surto é um aumento brusco de tensão, num período de tempo muito curto.. Ali, deve ter uns 3x o valor normal de tensão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...