Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memorias com a placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde,

por favor, me ajudem.

estou montando um pc com uma placa-mãe a320m porém as memorias encontradas no mercado, não estão na lista QVL(Lista de Vendedores Qualificados) da placa-mãe.

Minha pergunta é, posso comprar essas memorias mesmo não estando na lista QVL da placa-mãe.

SIM, porque?

NÃO, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Eis uma MB com o mesmo chipset:

https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M/index.asp#Memory

Funcionarão com 99,99 %, mas se puder dizer exatamente o modelo ajudaria.

Atenção que os chipset A320 tem algumas limitações, as B350 seriam opções melhores.

eu quero pegar essa memoria Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL15 Black - HX426C15FBK2/8, que por incrivel que pareça não tem essa memoria na QVL dessa placa que você me indicou, ela entra nos 1% de memorias não compativeis.

a placa-mãe pode ser uma A320 (só preciso que a bios esteja atualizada para a versão 2000 dos Ryzen) mesmo por que não vou fazer overclok no processador(ryzen 2200G) nem na memoria, depois eu só vou por um SSD de 120G e mais FANs e uma 1050TI,
Pode ser essa memoria tambem Memória Crucial Ballistix Elite 4GB 2666Mhz DDR4 CL16 - BLE4G4D26AFEA
porém na QVL dessa placa-mãe que você me indicou mostra o mesmo codigo da memoria porém tem um final a mais, BLE4G4D26AFEA.8FAD

Esse finazinho(8FAD) me deixa com a puga atras da orelha, por que tenho a impressão que de não são as mesmas memorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Mas tem q ser Crucial Ballistix? Outras marcas até tem suporte no Brasil.

Q marca emodelo é a MB q você está vendo?

eu to queredo a MB mais em conta com a bios atualizada para a serie 2000.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, 2xDDR4 32GB, HDMI, DVI, M.2, PCIe, USB 3.1 Ger 1, Suporta Ryzen 2000

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K DDR4 AM4

só achei essas duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...