Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro memoria virtual insuficiente


Posts recomendados

Boa tarde, não tenho certeza que meu problema se adeque com essa are a do fórum então se eu postei na área errada por favor movam pra área certa.

 

Estou com a seguinte duvida/problema, meu PC (uso pessoal), ontem apresentou um erro que até então nunca havia ocorrido.

 

Ele travou todo e ficou em uma tela preta centralizada no monitor e de la não saiu até conseguia mover o mouse mas não mais que isso, após aguardar uns 5 minutos não tive alternativa a não ser desligar pelo Botão "Restart", após reiniciá-lo eu fui direto ao "Visualizador de eventos do Windows" lá eu eu busquei pelo erro e encontrei o seguinte "Memoria virtual insuficiente" (não lembro exatamente os dados técnicos que haviam lá e nesse momento não posso ver), pois bem eu não tenho muito conhecimento em relação a esse erro pois nunca tinha passado por ele, eu utilizo os seguintes pentes de ram:

 

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 x2

 

Se for necessário saber mais algum componente da minha configuração vocês podem ver na descrição do "Meu PC" pois é exatamente esses componentes que eu utilizo até a presente data.

 

Até então nunca havia tido esse tipo de problema, uma coisa que mudei recentemente no meu PC foi instalar um SSD de 120Gb, esse erro pode ter sido ocasionado por conta disso? Algo relacionado a limitação de memoria virtual que no meu HD antigo provavelmente era maior que no SDD?

 

Obviamente o erro não aconteceu do "nada", nesse momento em que o erro ocorreu eu estava, com cerca de 125 Guias abertas no Chrome e tenho consciência que o erro se deu por causa disso, a minha duvida é se eu devo aumentar a minha memoria RAM, aumentar a minha memoria virtual ou o que?

 

Nem sempre eu utilizo 125 Guias abertas (kkkkk), mas em algumas ocasiões sim pois tenho o abito de deixar aberto pra ler depois pra assistir depois ou pra ouvir depois, e sempre vou apenas clicando com o botão do meio do mouse e abrindo o que quero em uma nova guia, nesse momento eu estava fazendo uma pesquisa e todas as abas estavam abertas, o consumo de Ram do Chrome estava em "+/-" 5 Gigas, fora isso não havia mais nada sendo executado no meu pc além das coisas básicas que ficam em segundo plano.

 

Peço por favor que me ajudem a tirar essa duvida, e obviamente se alguém tiver uma opinião diferente do por que isso aconteceu eu vou ler com toda atenção, só quero chegar a uma conclusão pra ver se compro novas Rams, aumento a limitação de memoria virtual ou simplesmente não abro mais as 120 guias (kkkk)

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixe, 125 guias do Chrome? Está explicado.

 

Você tem 8GB de memória RAM. O sistema reserva uma área no HD (no seu caso é o SSD) para a memória virtual. Em resumo, se sua RAM está cheia, ele usa o espaço no SSD. Se o SSD não tem espaço, dá o erro de falta de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Mas no caso meu ssd tem muita memoria livre (SSD120GB LIVRE:75GB), a memoria virtual é limitada pra um numero bem menor ou algo assim? 

 

Lembrando que com HD nunca tive nenhum problema e já teve vezes de abrir numero semelhantes de guias quando meu sistema ficava no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...