Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro memoria virtual insuficiente


Posts recomendados

Boa tarde, não tenho certeza que meu problema se adeque com essa are a do fórum então se eu postei na área errada por favor movam pra área certa.

 

Estou com a seguinte duvida/problema, meu PC (uso pessoal), ontem apresentou um erro que até então nunca havia ocorrido.

 

Ele travou todo e ficou em uma tela preta centralizada no monitor e de la não saiu até conseguia mover o mouse mas não mais que isso, após aguardar uns 5 minutos não tive alternativa a não ser desligar pelo Botão "Restart", após reiniciá-lo eu fui direto ao "Visualizador de eventos do Windows" lá eu eu busquei pelo erro e encontrei o seguinte "Memoria virtual insuficiente" (não lembro exatamente os dados técnicos que haviam lá e nesse momento não posso ver), pois bem eu não tenho muito conhecimento em relação a esse erro pois nunca tinha passado por ele, eu utilizo os seguintes pentes de ram:

 

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 x2

 

Se for necessário saber mais algum componente da minha configuração vocês podem ver na descrição do "Meu PC" pois é exatamente esses componentes que eu utilizo até a presente data.

 

Até então nunca havia tido esse tipo de problema, uma coisa que mudei recentemente no meu PC foi instalar um SSD de 120Gb, esse erro pode ter sido ocasionado por conta disso? Algo relacionado a limitação de memoria virtual que no meu HD antigo provavelmente era maior que no SDD?

 

Obviamente o erro não aconteceu do "nada", nesse momento em que o erro ocorreu eu estava, com cerca de 125 Guias abertas no Chrome e tenho consciência que o erro se deu por causa disso, a minha duvida é se eu devo aumentar a minha memoria RAM, aumentar a minha memoria virtual ou o que?