Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar conectividade da internet para contestação


Posts recomendados

Essa M*RD* internet da Vivo não para de cair e reconectar logo depois. Isso acontece diversas vezes por dia. O técnico vem, faz uns testes e quando ele está aqui não cai essa porcaria.
Tem algum programa que fique dando ping de forma intermitente e faça um gráfico me mostrando quantas vezes a internet caiu num dia?
Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, @Informatheus, tudo certo?

 

Eu já passei por esse problema e na época eu usei vários serviços para monitorar minha conexão, na época eu tive quer liberar uma porta para que o serviço externo pudesse fazer os testes. Um dos serviços que eu usei foi o UptimeRobot, também usei o StatusCake, ambos são bons serviços de monitoramento. Nesse caso você teria que levar em consideração o tempo em que o computador ficaria desligado.

 

Provavelmente você pode fazer isso com outra ferramenta, como o SpokePing e outras alternativas, que fariam o inverso, mas serviria para o mesmo propósito.

 

De qualquer forma, você pode simplesmente informar que a falha da conexão é intermitente, e que não seria possível confirmar o problema com uma visita técnica de poucos minutos ou horas. Caso não resolvam, recomendo que registre uma reclamação na Anatel, que geralmente agiliza o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá em casa quem faz a discagem é o proprio modem/roteador da Vivo. Depois passa por um outro roteador que está no meu quarto, este é um WR941ND. Se for possível dessa forma seria ótimo.
Eu tinha um outro (modem + roteador tp link) mas cansei de ligar pra Vivo pra reportar problemas e eles acusarem que não davam suporte a roteador que não fosse o deles, até que eu pedi um modem deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, você não precisa provar para a Vivo que está com o problema, nem todo mundo tem conhecimento técnico para monitorar a rede. Talvez explicando bem a situação na Anatel você consiga resolver o problema mais rápido.

 

Para você ter ideia, depois da minha situação com a Vivo, eles passaram horas e vieram dias seguidos, substituíram o roteador/modem várias vezes, ajustaram o cabeamento, até resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É... infelizmente não achei uma ferramenta que me atendesse de acordo com que preciso. Testei o GPING e o Colasoft Ping Tool mas nenhum me consegue gerar um gráfico informando se há conexão de 1 em 1 minuto. O que pelo visto eles fazem é dar a média do tempo do ping em ms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a tentar o PingPlotter? Dá pra usar gratuitamente por 2 semanas: http://www.pingplotter.com/ - O SmokePing também parece permitir a mesma coisa.

 

Os programas que você testou indicam a data/horário que do ping? Se sim, basta visualizar o horário e se houve resposta, se não respondeu, é porque provavelmente a conexão estava com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...