Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Cristina

Erro falta Bootmgr ao iniciar computador

Recommended Posts

Comprei 1 hd novo e fui usar os 2 e iniciou normal ai eu fui no gerenciador de discos e fui no meu disco C e cliquei com o botão direito e fui em "Marcar partição como ativa" e depois reiniciei ai agora sempre que vou iniciar ele da esse erro "Falta Bootmgr" e quando vou tentar formatar com o dvd do windows tambem da esse erro e não funciona e ja olhei na bios e o HD esta no primeiro para boot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo Cristina,

 

Se for relacionado a hardware não pode ser consertado, mas se for relacionado a software, há chances ainda... Este erro indica que o gerenciador de inicialização / setor de inicialização está danificado ou ausente.

E a razão pela qual você não pode executar os reparos com o DVD de instalação é porque você precisa configurar a unidade de CD / DVD como o dispositivo de inicialização principal e não o disco rígido.

 

Uma vez que o cd / dvd é reconhecido você pode tentar qualquer um dos seguintes

 

Método 1: executar o reparo de inicialização do ambiente de recuperação do Windows (WinRE)  / Run Startup Repair from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 2: reconstruir os dados de configuração de inicialização (BCD) do ambiente de recuperação do Windows (WinRE) / Rebuild the boot configuration data (BCD) from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 3: Executar a Restauração do Sistema no Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) / Run System Restore from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 4: Use o Reparo de Inicialização em um computador que tenha uma opção de recuperação pré-instalada no seu computador / Use Startup Repair on a computer that has a preinstalled recovery option on your computer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No modo MBR até é possível usar a C como responsável pelo boot mas depois de marcar ela como Ativa devemos copiar o bcdboot da pasta Windows para a raiz da C, para isso abra o CMD como Administrador e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

 

Mas se voce usa o modo GPT o procedimento é diferente, informe qual o modo que está usando.

 

 

Editado por f_neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai pra vocês que tentaram ajudar mas eu ja postei a muito tempo e ja arrumei ja kk mas obrigado ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×