Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro falta Bootmgr ao iniciar computador


Posts recomendados

Comprei 1 hd novo e fui usar os 2 e iniciou normal ai eu fui no gerenciador de discos e fui no meu disco C e cliquei com o botão direito e fui em "Marcar partição como ativa" e depois reiniciei ai agora sempre que vou iniciar ele da esse erro "Falta Bootmgr" e quando vou tentar formatar com o dvd do windows tambem da esse erro e não funciona e ja olhei na bios e o HD esta no primeiro para boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo Cristina,

 

Se for relacionado a hardware não pode ser consertado, mas se for relacionado a software, há chances ainda... Este erro indica que o gerenciador de inicialização / setor de inicialização está danificado ou ausente.

E a razão pela qual você não pode executar os reparos com o DVD de instalação é porque você precisa configurar a unidade de CD / DVD como o dispositivo de inicialização principal e não o disco rígido.

 

Uma vez que o cd / dvd é reconhecido você pode tentar qualquer um dos seguintes

 

Método 1: executar o reparo de inicialização do ambiente de recuperação do Windows (WinRE)  / Run Startup Repair from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 2: reconstruir os dados de configuração de inicialização (BCD) do ambiente de recuperação do Windows (WinRE) / Rebuild the boot configuration data (BCD) from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 3: Executar a Restauração do Sistema no Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) / Run System Restore from Windows Recovery Environment (WinRE)
Método 4: Use o Reparo de Inicialização em um computador que tenha uma opção de recuperação pré-instalada no seu computador / Use Startup Repair on a computer that has a preinstalled recovery option on your computer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modo MBR até é possível usar a C como responsável pelo boot mas depois de marcar ela como Ativa devemos copiar o bcdboot da pasta Windows para a raiz da C, para isso abra o CMD como Administrador e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

 

Mas se voce usa o modo GPT o procedimento é diferente, informe qual o modo que está usando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...