Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP Público (externo) mudou para IP Privado (interno)


Posts recomendados

Galera, bom dia, tarde ou noite.

Estou abrindo um novo tópico pois não consegui encontrar nada parecido com o meu caso. Desta forma, vou tentar ser o mais claro possível e transmitir de forma objetiva.

Pois bem, hoje, uso o NOIP para fazer um acesso através do browser ao ip interno 192.168.1.4:8112, serviço este que me traz a tela do deluge-web. O acesso era realizado de forma bastante tranquila, pois no modem, ip 192.168.1.1 fiz o apontamento da porta pública e porta privada (conforme imagem) e cadastrei o serviço de DDNS. Algo bastante simplista.
Dito isso, a minha conexão é fibra, o modem utilizado é um fiberhome an5506-04. Acontece que, não sei por qual motivo, o provedor de acesso não permite mais que o ip público, aquele utilizado para fazer o acesso pelo NOIP, mostre-se no modem, ou seja o IP Público que deveria estar em “IP ADRESS (ex: 189.79.89.189 - conforme imagem anexada) agora consta uma espécie de IP INTERNO (ex: 10.10.0.217 - conforme mesma imagem), como se fosse um IP de controle do provedor, diferente do ip interno usado no DHCP (ex: 192.168.1.10 a 192.168.1.100) do modem. Sendo assim, quando faço o acesso via browser ao ip público NOIP apontando para a porta requerida não mais traz a tela do deluge-web, pois o IP ADRESS não é mais um IP Público. Resumindo, perdi o acesso ao meu servidor pelo url. Neste caso, existe algo que possa ser feito para resolver este problema, ou por ter sido atribuído esse “IP INTERNO de controle” do provedor não há nada que possa ser feito? 

Obs.: gosto desse tipo acesso por ser muito prático, não quero ficar usando VPN por ser chato de configurar e ainda não dar certo, justamente pelo mesmo motivo.

 

Obrigado galera.

 

imagem 1sEasU6V.jpg

 

Imagem 2

gxAqQsm.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ExCeller disse:

Boa

 

Infelizmente só o provedor pode resolver o problema lhe fornecendo um IP Público.

 

Entre em contato com eles e relate o caso.

 

 

Certo! Eu suspeitei, mas pensei que houvesse alguma forma de contornar essa situação. Realmente não existem formas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rschaskos2 disse:

Certo! Eu suspeitei, mas pensei que houvesse alguma forma de contornar essa situação. Realmente não existem formas?

Não há o que fazer, pois os IPs Públicos são controlados pelos provedores para que não haja duplicidade em todo o mundo.

 

Se eles lhe forneciam antes, exija que voltem a fornecer, sob pena de cancelamento do serviço por mudança de regra unilateralmente e sem aviso.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ExCeller disse:

Não há o que fazer, pois os IPs Públicos são controlados pelos provedores para que não haja duplicidade em todo o mundo.

 

Se eles lhe forneciam antes, exija que voltem a fornecer, sob pena de cancelamento do serviço por mudança de regra unilateralmente e sem aviso.

 

 

Muito obrigado pela ajuda amigo. Valeu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...