Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shiro Foxy

o que devo procurar para trabalhar com TI ?

Recommended Posts

Olá, meu nome é Paulo e tenho 16 anos... 
Adoro informática e queria trabalhar com isso, porém não sei por onde começar a estudar... 

Então queria algumas dicas se possível 
Dicas do tipo, em que área do TI vocês aconselham e o que eu devo procurar para não começar perdido 

Agradeço desde já e também peço desculpas caso tenho colocado essa duvida no tópico errado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, mas o que você gostaria de fazer na área de informática?

Construir placas-mãe, desenvolver programas, passar raiva configurando uma rede empresarial...?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito... Existem vários "ramos" no mundo da informática. O mais comum é o "Técnico e manutenção de informática", que preta servições de manutenção e montagem dos computadores.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Evandro disse:

Paulo, mas o que você gostaria de fazer na área de informática?

Construir placas-mãe, desenvolver programas, passar raiva configurando uma rede empresarial...?

Desenvolver programas seria legal, TI é uma coisa em que eu ouvi falar e achei legal.. 
Quero opiniões de outras pessoas para ver se não irei me arrepender..
Por favor, fale um ramo de sua preferência e depois eu darei uma olhada para ver se gosto 

Obrigado pela atenção

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Jasiel disse:

Isso depende muito... Existem vários "ramos" no mundo da informática. O mais comum é o "Técnico e manutenção de informática", que preta servições de manutenção e montagem dos computadores.

Como acabei de citar para o Evandro, quero conselhos para ver se me interesso por alguma área, não tenho uma especifica em mente, por isso estou querendo algumas indicações 

Compartilhar este post

Link para o post

@Shiro Foxy Bom, minha paixão é "Montagem de computadores", mas também faço algumas manutenções no meu computador quando é preciso.

Algumas áreas que você pode pesquisar e talvez gostar: Quais as áreas de atuação em informática / Tecnologia?

Compartilhar este post

Link para o post

@Shiro Foxy não existe mais o "guia do estudante", que descreve as carreiras e as faculdades?

Vale uma olhada. ;)

Eu não sou da área de informática pra te indicar, mas seguiria pelas matérias que gosta na escola.

Se você gosta (e entende) física e matemática, deverá se dar bem num curso de engenharia ou de ciência da computação, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2018 às 21:30, Jasiel disse:

@Shiro Foxy Bom, minha paixão é "Montagem de computadores", mas também faço algumas manutenções no meu computador quando é preciso.

Algumas áreas que você pode pesquisar e talvez gostar: Quais as áreas de atuação em informática / Tecnologia?

hm... Obrigado 

adicionado 0 minutos depois
Em 15/06/2018 às 21:36, Evandro disse:

@Shiro Foxy não existe mais o "guia do estudante", que descreve as carreiras e as faculdades?

Vale uma olhada. ;)

Eu não sou da área de informática pra te indicar, mas seguiria pelas matérias que gosta na escola.

Se você gosta (e entende) física e matemática, deverá se dar bem num curso de engenharia ou de ciência da computação, por exemplo.

Obrigado, vale dar uma olhada sim kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais