Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com falta de tensão


Posts recomendados

Fala galera!

 

Recentemente levei meu pc pro técnico tentar diagnosticar um problema que me atormenta a tempos, e uma coisa que disse, é que minha fonte (Corsair CX500w 80 plus bronze), ao invés de dar 500w, ela tá dando 313w.

 

Meu pc congela em cores e momentos aleatórios, não tem superaquecimento, passei o PC CHECK e tudo deu ok..

 

Pode ser esse realmente o problema?

 

Minha config:

Cpu: Amd fx-6300 (six-core)
Motherboard: ASRock 980DE/U3S3
RAM: 8Gb (2x 4GB DDR3 Kingston)
GPU: AMD Radeon R7 200 series (Gigabyte 2Gb)
Fonte: Corsair CX500 80 Plus
SO: Windows 10 (64 bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tem coisa errada ai .... a fonte ela trabalha apenas com uma linha de 12 volt provavelmente ele usou um programa para medir o consumo e deu 313 ....se fosse 2 linhas de transmissão ai uma poderia não esta funcionando e entregar menos potencia .. pelo descrito o defeito é sobre vídeo ...teste uma outra placa de vídeo ..mais antes de usar uma outra placa de vídeo faça o teste de memoria ram pelo windows ..  não tendo problema ai testa outra placa de vídeo ..aproveita também para dar uma olhada no HD usa o cristal disk info para ver como esta a  saúde do HD ...agora tendo analisado memoria ram .. placa de video HD ...resta a placa-mãe para ser testada neste caso utilize outra placa para testar seus componentes nela .. se ai o problema tiver sido solucionado sendo o defeito na placa-mãe tente atualizar a bios ...pode ser ate para a mesma versão ....as vezes da uns erros na bios ...que no caso não seria na bios e sim no chipset..duvido ser a fonte a dar esse congelamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

amigo tem coisa errada ai .... a fonte ela trabalha apenas com uma linha de 12 volt provavelmente ele usou um programa para medir o consumo e deu 313 ....se fosse 2 linhas de transmissão ai uma poderia não esta funcionando e entregar menos potencia .. pelo descrito o defeito é sobre vídeo ...teste uma outra placa de vídeo ..mais antes de usar uma outra placa de vídeo faça o teste de memoria ram pelo windows ..  não tendo problema ai testa outra placa de vídeo ..aproveita também para dar uma olhada no HD usa o cristal disk info para ver como esta a  saúde do HD ...agora tendo analisado memoria ram .. placa de video HD ...resta a placa-mãe para ser testada neste caso utilize outra placa para testar seus componentes nela .. se ai o problema tiver sido solucionado sendo o defeito na placa-mãe tente atualizar a bios ...pode ser ate para a mesma versão ....as vezes da uns erros na bios ...que no caso não seria na bios e sim no chipset..duvido ser a fonte a dar esse congelamento

 

Então pode ser que a falta de energia na fonte faz com que a placa entre em conflito??

 

Ele testou com um aparelho que mede tudo mas eu não manjo de fonte, ele só ligou o pc na tomada e mostrou que tava errado

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, KisBR disse:

Baixa o driver booster tb e atualiza tudo o que tiver (gratis)

Va no site da amd e baixe o drive atual para seu processador e da sua placa-mãe e baixe a bios nova se tiver.

Os drivers estão todos atualizados, deixei pra ele fazer isso e veio tudo ok

adicionado 6 minutos depois

Um exemplo de como fica a tela no travamento, se der um zoom, verá que tem umas listras também

20180616_003233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...