Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha fonte está queimando minhas placas mães?


Posts recomendados

boa noite galera estou com um preblam estranho aqui e não sei o que pode está acontecendo vou explicar detalhadamente porque o preblema é muito estranho....

estava com esse pc aqui:

placa-mãe pos-ag31ap 

processadore core2duo e7500

2 gb de memoria ram ddr2

fonte huntkey lw 6550sg ( que o fabricante alega ser vontagem real)

 

pc funcionou de boa durante umas 2 semanas e  dps  disso ele liga roda o cooler do processador faz barulho e tudo e tal porém pc não da tela não bipa e nem nada 

troquei o precessador por um intel core2duo e4500 não funcionou, mudei a fonte  por uma genérica e não funcionou, comprei memorias ram novas não funcionou, intão meu amigo me deu uma placa mão nova ASUS M2N-SLI DDR2

 

ai meu pc fico com essas configurações 

placa ASUS M2N-SLI DDR2

processador Athlon x2 64

4gb de ram ddr 2

fonte huntkey lw 6550sg 

e uma 9800gt de 1bg 

 

pc funcionou durante 2h e desligou dps disso liguei ele e aconteceu a mesma coisa pc liga roda todos os coolers porém não bipa 

não da tela nem nada testei todas minhas peças em outro pc (memoria ram, fonte processadores ) e tudo funciona direitinho.

 

eu estou achando que é minha fonte que está queimando minhas placas mãe 

 

mais ai entra a parte estranha testei minha fonte durante 8h seguidas em um outro pc e o pc não queimou...

estou meio nervoso com essa situação já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@generalodailton primeiro essa fonte n é de qualidade,outra coisa você utiliza estabilizador ?

sobre a qualidade da fonte não tem problema ela deveria fazer o que qualquer genérica faz até porque meu pc não e gamer consome muito pouco 

e não utilizo estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è bem simples você pega um multímetro e a fonte ... liga ela com o Jumper no fio preto ao fio verde a fonte ira ligar ..e coloca o fio do multímetro preto em um fio preto da fonte ..o fio vermelho do multimetro no fio amarelo e depois no vermelho e assim por diante o fio preto você permanece no preto da fonte ...e anota as voltagens que vai dar ao você trocar o fio vermelho do multímetro nos outros fios da fonte...cada cor vai dar um valor diferente exemplo seria amarelo 12volts...vermelho 5volts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Se suspeita da fonte, leva ela para uma loja de informática e pede  para testar. Eles não cobra nada e lá, tem equipamento para o teste.

Eu recomendaria também levar a placa caso não seja a fonte, e lá analisa.

Se for apenas para testar a fonte garanto que não vão cobrar nada e o teste é em poucos minutos.

Espero ter ajudado e até...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...