Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não atinge a velocidade contratada.


Posts recomendados

Boa noite,

 

Prezados, não entendo nada dessas paradas de placa de rede, internet, etc....minha internet da Net Virtua, na velocidade contratada de 60 megas. Quando faço a medição no Wifi, a velocidade atinge em média 50da velocidade, ou seja, chega a bater  30 a 33 megas. O problema é quando faço a medição conectado no cabo, que somente chega a 10 megas. Entrei em contato com a Net que fez toda a vistoria e disse que o problema poderia ser a placa de rede do meu notebook. Gostaria de saber, se alguém puder me ajudar, se isso é verdade? Se tem procedência mesmo, se realmente a placa de rede pode influenciar na velocidade da internet. Se a resposta for positiva, o que devo fazer para corrigir isso?

 

Desde já agradeço a atenção

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, Marivalter Emerique Catore disse:

a placa de rede pode influenciar na velocidade da internet

Só se você tiver o driver genérico instalado, tem que pegar o modelo da placa de rede e baixar o driver do site da fabricante (não utilize esses programas que baixam o driver automaticamente), pra isso tem que ver o modelo do seu notebook e pesquisar que chip de rede ele usa. Outra coisa que você pode tentar é ir nas configurações do roteador e mudar os endereços DNS, isso vai variar bastante com a região mas eu uso os endereços da Google que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... no cabo era para ser mais rápido. Testou com outro cabo? Pode ser o cabo... O driver de instalação da sua rede está correto? Sempre faça os testes com todos os aparelhos celulares desconectados e sem fazer download ou torrent aberto.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Daniel Lee disse:

 

Só se você tiver o driver genérico instalado, tem que pegar o modelo da placa de rede e baixar o driver do site da fabricante (não utilize esses programas que baixam o driver automaticamente), pra isso tem que ver o modelo do seu notebook e pesquisar que chip de rede ele usa. Outra coisa que você pode tentar é ir nas configurações do roteador e mudar os endereços DNS, isso vai variar bastante com a região mas eu uso os endereços da Google que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Sim, vai no site do fabricante do notebook e baixa todos os drivers que tiverem atuais para o seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, KisBR disse:

Estranho... no cabo era para ser mais rápido. Testou com outro cabo? Pode ser o cabo... O driver de instalação da sua rede está correto? Sempre faça os testes com todos os aparelhos celulares desconectados e sem fazer download ou torrent aberto.

adicionado 1 minuto depois

Sim, vai no site do fabricante do notebook e baixa todos os drivers que tiverem atuais para o seu pc.

Os drives estão atualizados conforme o site da Dell....pois meu note é da Dell.....fiz isso essa semana e todos os drives estão atualizados.....simplesmente não sei o que fazer.......meu notebook não tão antigo assim....tem apenas 6 meses de uso. Já testei com outros cabos de rede....mas nada mudou.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, Daniel Lee disse:

 

Só se você tiver o driver genérico instalado, tem que pegar o modelo da placa de rede e baixar o driver do site da fabricante (não utilize esses programas que baixam o driver automaticamente), pra isso tem que ver o modelo do seu notebook e pesquisar que chip de rede ele usa. Outra coisa que você pode tentar é ir nas configurações do roteador e mudar os endereços DNS, isso vai variar bastante com a região mas eu uso os endereços da Google que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Como faço essa alteração de DNS no roteador....não manjo nada disso rapaz.....totalmente leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marivalter Emerique Catore disse:

Os drives estão atualizados conforme o site da Dell....pois meu note é da Dell.....fiz isso essa semana e todos os drives estão atualizados.....simplesmente não sei o que fazer.......meu notebook não tão antigo assim....tem apenas 6 meses de uso. Já testei com outros cabos de rede....mas nada mudou.

adicionado 1 minuto depois

Como faço essa alteração de DNS no roteador....não manjo nada disso rapaz.....totalmente leigo no assunto.

Ja testou outro computador? O cara da net testou no note dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Que sistema operacional você usa no notebook e qual o modelo do roteador?

O modem o Arris modelo TG862A/NT .

O sistema operacional é o 64 bits - processador Intel Core i5-72000 CPU @ 2.5 GHz 

adicionado 6 minutos depois
10 minutos atrás, KisBR disse:

Ja testou outro computador? O cara da net testou no note dele?

Não testei em outro notebook........o cara da Net não chegou a vir aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marivalter Emerique Catore disse:

O modem o Arris modelo TG862A/NT .

O sistema operacional é o 64 bits - processador Intel Core i5-72000 CPU @ 2.5 GHz 

adicionado 6 minutos depois

Não testei em outro notebook........o cara da Net não chegou a vir aqui.

Teste em outro ai você elimina a duvida se é no notebook ou no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marivalter Emerique Catore disse:

ok. vou ver se arrumo um notebook para fazer um teste.

E solicite a visita do tecnico da net, diga que ja chamou um tecnico que disse que o problema nao é no notebook para eles nao fazerem corpo mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...