Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD do servidor em raid 0 nunca para ser acessado


Posts recomendados

Ola a todos.

 

Sou novo no fórum então se estou postando na área errada peço desculpa e a orientação para onde postar.

 

Tenho a seguinte situação:

 

Um novo servidor, de domínio e arquivos com discos novos, 2 HDs de 1 TB em raid 0, e 2 HDs  4 TB em raid 0, a raid de 4 TB para arquivos da empresa e a raid de 1T para sistema operacional, tudo funcionando sem problemas.

 

Então começo a notar que o servidor o tempo todo faz barulho de acesso ao disco, verifico as luzes indicativas dos HD, são duas luzes uma de atividade e outra de status, a de status estão acesas nos quatro HD constantemente, as de atividade na raid de 4TB acende esporadicamente quando existe atividade no disco, mas as da raid de 1TB ficam piscando o tempo inteiro, e é possível ouvir o som de HD trabalhando no servidor o tempo todo.

 

Eu ainda não tinha trabalhando com o sistema operacional em raid, mas isso esta me deixando muito apreensivo, não me parece normal.

 

Procurei algum processo que pudesse esta acessando o HD muito seguidamente mas não encontre nada fora do normal, fiz algum teste de disco e nenhum me relatou problema.

 

E pra piorar tenho notado um desempenho na utilização abaixo do que eu esperava, ai me passa na cabeça que uma coisa pode ter haver com outra.

 

Agradeço toda ajuda que possa me ajudar a entender essa situação ou melhorá-la.

 

Configuração:

DELL T330 - Intel Xeon E3-1220 3.0 GHz - 8GB ram - RAID em hardware: 1-raid "0" 1TB (HD 1TB + HD 1TB )  2raid "0" 4TB (HD 4TB + HD 4TB).

 

 

 

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...