Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador funciona em minha placa-mãe? (FX8300 + FM2A55M)


Posts recomendados

Minha placa-mãe FM2A55M-HD+ R2.0 pega o processador FX 8300? Quero trocar meu processador que é o A4 6300 pelo AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition. Já tenho uma placa de vídeo GTX 750 TI 2GB e quero um processador melhor, será que funciona nessa placa-mãe? Desde já obrigado. (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Player Educado disse:

O FX8300 é AM3 AM3+ ----- enquanto essa placa-mãe suporta Fm2 Fm2+

 

 Ou seja, infelizmente não funciona

 

Se quiser ajudar para um upgrade, pode falar

Então qual placa-mãe eu poderia comprar para usar esse processador FX 8300, que não seja tão caro e seja bom?

adicionado 7 minutos depois

Ou então, qual processador bom pegar com essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaduZZ

 

Por favor, leia até o fim

Primeiramente, fugindo um pouco da questão - Hoje não vale a pena comprar um FX , é uma linha ultrapassada, sem suporte e hoje, existem processadores muito superiores com preços não muito diferentes  (um exemplo dos Ryzen ) , se fosse pra fazer um upgrade, eu não compraria um FX 8300, faria essas configurações:

 

  1. Pegar uma placa-mãe = A320 AM4
  2. Pegar um processador R5 2400
  3. 8GB DDR4 2400hz
  4. Continuar com a 750ti

Eu faria isso, sei que custara mais porém futuramente você só iria se preocupar em pegar uma placa de vídeo melhorzinha.

 

Mas se você persistir em pegar o FX, uma placa-mãe que eu recomendaria era essa:

  AsRock N68-gs4 FX AM3+ DDR3

 

Mas como eu disse, hoje não vale a pena investir em FX's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Player Educado disse:

@CaduZZ

 

Por favor, leia até o fim

Primeiramente, fugindo um pouco da questão - Hoje não vale a pena comprar um FX , é uma linha ultrapassada, sem suporte e hoje, existem processadores muito superiores com preços não muito diferentes  (um exemplo dos Ryzen ) , se fosse pra fazer um upgrade, eu não compraria um FX 8300, faria essas configurações:

 

  1. Pegar uma placa-mãe = A320 AM4
  2. Pegar um processador R5 2400
  3. 8GB DDR4 2400hz
  4. Continuar com a 750ti

Eu faria isso, sei que custara mais porém futuramente você só iria se preocupar em pegar uma placa de vídeo melhorzinha.

 

Mas se você persistir em pegar o FX, uma placa-mãe que eu recomendaria era essa:

  AsRock N68-gs4 FX AM3+ DDR3

 

Mas como eu disse, hoje não vale a pena investir em FX's

Opa, muito obrigado pela dica. Eu queria pegar esse Ryzen, mas eu não tinha a placa-mãe necessária... mas do mesmo jeito eu terei que trocar a placa-mãe, então eu irei escolher o Ryzen R5 2400 que dá muito bem em meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...