Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Dalton Gehlen

Variação grande no VCORE

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com o seguinte problema, meu PC é novo com a seguinte config:

Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB BX80677I57500 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

8gb MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK4GX4M1A2400C16R 4GB 2400MHz RED

VGA ASUS Radeon r9 390 Strix 8Gb DDR5

Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular 110-BQ-0750-V.

Estou enfrentando travamentos, e sempre ocorre o evento Kernel Power 41, acontecia antes com minha fonte de 500w por isso troquei mas o problema continuou, mesmo com sistema operacional diferente e com formatação.

Instalei o HWMonitor e verifiquei uma variação grande na CPUVCORE e na tensão do processador como mostram as imagens, gostaria de saber se é normal esses valores ou se tem alguma configuração da BIOS errada pois não entendo e não quis mexer nela, moro em cidade pequena e não tem assistência técnica que verifique problemas desta magnitude, desde já meu muito obrigado!

vcore.jpg

vcore2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Dalton Gehlen

A imagem tá muito pequena.. Mas, esse problema acontece aleatoriamente ou só ocorre em uso intenso da CPU?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, RS Faria disse:

@Douglas Dalton Gehlen

A imagem tá muito pequena.. Mas, esse problema acontece aleatoriamente ou só ocorre em uso intenso da CPU?

Então, esse problema do kernel power 41 acontece quando vou começar a jogar algo, ai reinicio e para sabe, a fonte e boa e so uso régua, não uso estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais