Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo circuito impresso de placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal ganhei uma placa-mãe de xbox 360 de um amigo que ele acabou riscando o circuito impresso e por ser muito pequeno não sei se é possível recuperar. Poderiam me ajudar pra ver se é possível o reparo pois o técnico mais próximo fica distante e não posso perder tanto tempo se não tiver como recuperar a placa.

received_1055689964582317.jpeg

received_1055690117915635.jpeg

received_1055690194582294.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o console não da imagem, então acho que rompeu algumas dessas trilhas, mas o risco é mais na superfície, quando uso uma lupa simples (única que tenho) não vejo nenhum cobre exposto mas mesmo assim ele liga o cooler e a fonte, o drive de dvd funciona normalmente mas não sei dizer se o cpu e a gpu ligam também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/06/2018 às 22:35, FbMonteiro disse:

o console não da imagem, então acho que rompeu algumas dessas trilhas, mas o risco é mais na superfície, quando uso uma lupa simples (única que tenho) não vejo nenhum cobre exposto mas mesmo assim ele liga o cooler e a fonte, o drive de dvd funciona normalmente mas não sei dizer se o cpu e a gpu ligam também

Parece que a placa foi forçada na retirada, os riscos estão bem nas ilhas de fixação do parafusos do gabinete, se houve torção deve ter algum componente solto ou arrancado da placa, fica difícil de diagnóstico..placa praticamente condenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo que a placa não esteja visivelmente trincada, as vezes pode ter torcido e rompido uma trilha interna (caixão neste caso)

Mas acredito que o problema deve ter sido outro, por isso ele te deu a placa... acho que o defeito não deve ser este risco... mas se for, precisa de muita perícia para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...