Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD da Kingston A400, é original ou não?


Posts recomendados

Galera, comprei a uns dias um SSD da Kingston de 120GB, porém devido ter lido algumas pessoas em fóruns relatarem que tem SSD falsificado, gostaria de saber se o meu é ou não é, pois tenho um prazo até dia 18 desse mês para devolvê-lo caso seja.

Veio NF e tudo, acredito que se eu precisar de um RMA eu consigo, certo? Como funciona, podem me explicar? Tem quantos anos de garantia para fazer esse processo?

Logo abaixo vocês verão as informações em relatório feitas no AIDA64. Desde já agradeço a ajuda.

 

--------[ AIDA64 Extreme ]----------------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v5.97.4600/br Módulo de Benchmark 4.3.783-x64

Homepage http://www.aida64.com/ Tipo de relatório Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]

Computador DESKTOP-2IEVK2M

Gerador Lívio de Oliveira

Sistema operacional Microsoft Windows 10 Enterprise 2016 LTSB 10.0.14393.2248 (Win10 RS1)

Data 2018-06-16 Hora 04:14

--------[ ATA ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ KINGSTON SA400S37120G (50026B77820567AB) ]

Propriedades do dispositivo ATA: ID do modelo KINGSTON SA400S37120G

Número de série 50026B77820567AB

Revisão SBFK71E0 World Wide Name 5-0026B7-7820567AB

Tipo de dispositivo SATA-III Parâmetros 232581 cilindros, 16 cabeças, 63 setores por trilha, 512 bytes por setor Setores LBA 234441648

Tamanho do Setor Físico / Lógico 512 bytes / 512 bytes

Setores múltiplos 16 Modo de transferência PIO máxima PIO 4

Modo de transferência MWDMA máxima MWDMA 2

Modo de transferência UDMA máxima UDMA 6

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 6

Capacidade não formatada 114473 MB Forma 2.5"

Velocidade de rotação SSD

Funções do dispositivo ATA: 48-bit LBA Suportado, Ativado

Automatic Acoustic Management (AAM) Não suportado

Device Configuration Overlay (DCO) Suportado, Ativado

DMA Setup Auto-Activate Suportado, Desativado

Free-Fall Control Não suportado

General Purpose Logging (GPL) Suportado, Ativado

Hardware Feature Control Não suportado

Host Protected Area (HPA) Suportado, Ativado

HPA Security Extensions Suportado, Desativado

Hybrid Information Feature Não suportado

In-Order Data Delivery Não suportado

Native Command Queuing (NCQ) Suportado

NCQ Autosense Não suportado

NCQ Priority Information Não suportado

NCQ Queue Management Command Não suportado

NCQ Streaming Não suportado

Phy Event Counters Suportado Read Look-Ahead Suportado, Ativado

Release Interrupt Não suportado

Modo de segurança Suportado, Desativado

etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Comprei um agora e tenho a mesma dúvida, pesquisei na internet e encontrei algumas dicas, a primeira delas é entrar no site do fabricante e procurar por suporte, depois procure por verificação de produto, deve dar esta página abaixo:

https://www.kingston.com/br/support/product_verification

Nela tem dois tipos de tecnologia, a do A400 deve ser a tecnologia Phantom, clique no vídeo e vai ver vários produtos com o selo holográfico do fabricante, no vídeo não tem o A400 mas, tem o mesmo selo sendo utilizado em outros dois produtos.

Por comparação vou mostrar os detalhes do SSD que comprei:

SSD1.thumb.jpg.54d91179292cb65fa17834dd21b39e93.jpg

Vista frontal da embalagem lacrada, no primeiro detalhe à esquerda o tal selo e na direita o detalhe de 10X faster 120GB o qual segundo consta, na embalagem do falsificado é diferente.

SSD2.thumb.jpg.2ad39636c574d54706b52804ce420f1d.jpg

Vista traseira da embalagem, no primeiro detalhe à esquerda, a etiqueta do código de barras, colada sobre o código de barras original da embalagem, usando um leitor de código de barras instalado em telefone Android, aparece o produto original, já os QR code da embalagem e do SSD não são lidos ou reconhecidos.

Depois de aberta a embalagem, o detalhe do SSD:

SSD4.thumb.jpg.758e3a50e0e9a9ebad993e43ed7647c4.jpg

O selo holográfico mostra a mudança de imagem exatamente igual à imagem do vídeo do fabricante. Além do que a imagem da cabeça escalpelada e o nome do fabricante estão em relevo, acima da superfície, igual a placa de carro.

SSD3.thumb.jpg.974036812f8f60c74d9a6e9742a05823.jpg

Já no outro lado, o detalhe à esquerda é que está impresso no plástico do conector a capacidade do disco, segundo consta na internet, as falsificações não tem este detalhe, quanto à etiqueta, notei pequenos cortes em volta da borda, o que dificulta a sua remoção sem que se estrague.

Tela1.jpg.459271f2cdb6b856412e463b9688cd11.jpg

Detalhe do programa da Wester Digital, onde foi reconhecido e passou nos testes.

tela2.jpg.5e6f5ceeadfc3dff7137f166a09385aa.jpg

Detalhe do programa Disk Crystal Info, também aprovado nos testes, sendo que apareceu que já foi ligado três vezes e eu liguei apenas uma vez.

Tudo indica que o meu é verdadeiro, original, ainda estou fazendo alguns testes e caso descubra mais detalhes eu atualizo o post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Então, como complemento, os quais considero importantes, aqui vão mais detalhes de uma falsificação a qual tive contato só agora em Dez21:

Embalagem.jpg.4252ce14e4ddf88484db4c831c20566f.jpg

A começar pela embalagem, uma caixa de papel com um lacre de plástico em apenas um lado, com um vazado para poder visualizar parte da etiqueta e no interior um plástico preto.

A embalagem do original já foi mostrada acima, é tipo um blister a vácuo.

Abaixo a etiqueta do falso:

Etiquetadofalso.jpg.a9b712077ce760633da89b89795e8b72.jpg

Com o destaque em vermelho para os ideogramas enquanto que no original vem escrito "Taiwan".

Abaixo o selo falso, sem os detalhes que aparecem no verdadeiro:

Selofalso.jpg.4a6e97910ffd899cc33830c97b87792a.jpg

Depois na sequência o detalhe do parafuso com marcas de uso:

Parafusocommarcas.jpg.5f80766757b705f49e4e9fc579318985.jpg

Na foto não saiu bem as marcas que ficam quando se usa a chave para parafusar e desparafusar, além disto, também notei na lata ou carcaça, várias marcas de arranhão ou amassado, característicos de uso, no original e novo não vem um detalhe sequer de arranhão ou amassado.

Tem gente que diz que não é um parafuso, que é apenas um arrebite imitando um parafuso, de modo que não se possa abrir o case.

Quando se usa o CrystalDiskInfo e o CrystalDiskMarc, dá até para enganar:

Crystal.jpg.cee4e8fc86c753cde981d8e296b5dc1f.jpg

Mas, acontece que o número de série é diferente do número da etiqueta e ainda tem o detalhe da quantidade de vezes ligado e gigabytes gravados, que denuncia já ter sido utilizado ou então testado.

Finalmente, no KSM do fabricante:

naodetectaksm.jpg.38500759965b7d38ffe582e5dde28c4f.jpg

Simplesmente a falsificação não é detectada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...