Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de roteador na rede.


Posts recomendados

olá, obrigado pela atenção e por ler essa mensagem, espero que possam ajudar!

Eu trabalho em uma empresa, na qual eles usam um rede interna para compartilhamento de arquivos entre os funcionários e em setores diferentes setor logístico, financeiro e etc

porém existe um roteador wifi conectado nessa rede, para a transmissão de internete para os visitantes da empresa, clientes e é claro os funcionários que queiram usar o wifi, eu venho a um tempo reparando que seu conectar o meu notebook nessa rede wifi que é destinada para os clientes eu consigo ficar visível e até acessar as informação dos outros computadores da rede, que não necessariamente estão conectados no wifi porém está conectado na rede que o wifi está utilizando!

Eu venho por meio desse tópico consultar se existe alguma forma de fazer com que o wifi do roteador dos clientes não tenha acesso a rede dos funcionários!

e como posso fazer isso?

obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dentro das configurações do roteador Wifi você pode procurar pela função Guest Wifi (ou Guest Zone ou Guest Acess) que separa as redes impedindo o acesso às máquinas que estão na rede cabeada.

 

Se não encontrar pode ser que seu roteador wifi não possua essa opção, então você teria que fazer uma configuração manual, separar os IPs, etc. Primeiro procure pela função lá de guest wifi e veja se encontra algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...