Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creative Sound Blaster Audigy Sb0570 ainda é uma boa opção?


Posts recomendados

Bom dia meus camaradas.

Gostaria da opinião sobre algo que anda me incomodando, pois uso o som "onboard" da minha placa-mãe "Asus P8z77 V-Lx" com áudio Realtek® ALC887 e o som não me agrada, não tem uma qualidade boa, que fui realmente perceber quando adquiri meu Takstar Hi 2050, quando fui testa-lo em outro computador do meu trabalho que é bem mais recente, não me recordo o driver de som do mesmo, pelo teste inicial achei o Takstar Hi 2050 magnifico... mas chegando em casa eu percebi nitidamente o quão morto e sem vida é meu "Realtek® ALC887" onboard da p8z77. Com uma leve pesquisa sobre o mesmo driver de som, vi muitas reclamações sobre o mesmo, muitos falando que era um drive ruim, de baixa qualidade e isso eu posso afirmar que realmente comparando com drivers mais recente, é inferior sim. Testando outros fones e headsets inferiores ao Takstar eu não consigo sentir diferenças nítidas entre eles alem de ter um som com um volume baixo!

Minha dúvida é se eu adquirir um Creative Sound Blaster Audigy Sb0570 que tem um preço acessível até, eu teria um bom desempenho com meu takstar e meu mini system que uso para assistir filmes e alguns jogos ligado diretamente do pc?

Reparei também que o mesmo já lançou drives atuais para windows 10, pois o mesmo modelo está na lista da creative... Alguém que tenha um ou até mesmo já teve a experiência com um poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Vernéchio eu já tive (não me lembro se era a FX ou a SE). Hoje eu tenho a Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro. Já tive algumas placas da Creative e são muito boas e todas com qualidade similar, mesmo essas de entrada como a SE.

 

Em relação aos sons onboard, não tem como comparar. Usar uma Creative é o mesmo que sair de 51 para Chivas. Talvez algumas placas Gaming tenham um codec decente, mas acho que não tem como comparar com uma placa de som.

 

O único problema mesmo é a questão dos drivers. Eu que uso Creative há anos, quando saiu o Windows 7 foi uma bagunça, e várias Creative perderam o suporte. Por isso eu comprei a Sound Blaster X-Fi. Você precisa ter acesso ao Entertainment Mode / Console ou similar, pois foi isso o problema com o Windows 7. As placas antigas perderam a capacidade de ajustar, usar o equalizador, etc.

 

Procure nos fóruns da Creative. Se hoje em dia eles lançaram esses drivers, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...