Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Vernéchio

Creative Sound Blaster Audigy Sb0570 ainda é uma boa opção?

Recommended Posts

Bom dia meus camaradas.

Gostaria da opinião sobre algo que anda me incomodando, pois uso o som "onboard" da minha placa-mãe "Asus P8z77 V-Lx" com áudio Realtek® ALC887 e o som não me agrada, não tem uma qualidade boa, que fui realmente perceber quando adquiri meu Takstar Hi 2050, quando fui testa-lo em outro computador do meu trabalho que é bem mais recente, não me recordo o driver de som do mesmo, pelo teste inicial achei o Takstar Hi 2050 magnifico... mas chegando em casa eu percebi nitidamente o quão morto e sem vida é meu "Realtek® ALC887" onboard da p8z77. Com uma leve pesquisa sobre o mesmo driver de som, vi muitas reclamações sobre o mesmo, muitos falando que era um drive ruim, de baixa qualidade e isso eu posso afirmar que realmente comparando com drivers mais recente, é inferior sim. Testando outros fones e headsets inferiores ao Takstar eu não consigo sentir diferenças nítidas entre eles alem de ter um som com um volume baixo!

Minha dúvida é se eu adquirir um Creative Sound Blaster Audigy Sb0570 que tem um preço acessível até, eu teria um bom desempenho com meu takstar e meu mini system que uso para assistir filmes e alguns jogos ligado diretamente do pc?

Reparei também que o mesmo já lançou drives atuais para windows 10, pois o mesmo modelo está na lista da creative... Alguém que tenha um ou até mesmo já teve a experiência com um poderia me auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Vernéchio eu já tive (não me lembro se era a FX ou a SE). Hoje eu tenho a Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro. Já tive algumas placas da Creative e são muito boas e todas com qualidade similar, mesmo essas de entrada como a SE.

Em relação aos sons onboard, não tem como comparar. Usar uma Creative é o mesmo que sair de 51 para Chivas. Talvez algumas placas Gaming tenham um codec decente, mas acho que não tem como comparar com uma placa de som.

O único problema mesmo é a questão dos drivers. Eu que uso Creative há anos, quando saiu o Windows 7 foi uma bagunça, e várias Creative perderam o suporte. Por isso eu comprei a Sound Blaster X-Fi. Você precisa ter acesso ao Entertainment Mode / Console ou similar, pois foi isso o problema com o Windows 7. As placas antigas perderam a capacidade de ajustar, usar o equalizador, etc.

Procure nos fóruns da Creative. Se hoje em dia eles lançaram esses drivers, vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais