Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
desestruturado

Problema com dois monitores - GTX 1050

Recommended Posts

Boa tarde, pessoas... eu tenho um pc novo (pouco mais de 6 meses, i5 7400 e NVidia GTX 1050). Até segunda feira dessa semana estava tudo normal. Eu conecto o monitor Acer 27" via DVI e a TV Philips via HDMI. Nenhum problema. Na terça desliguei tudo pra pintar o quarto e coloquei em outro cômodo, sem ligar. Quinta voltei com o pc pro quarto, religuei, e começaram os problemas. O primeiro problema foi com o monitor Acer (conectado via DVI), onde ele ficava com certa frequência (5 min ou mais) piscando e o pc fazendo o som de dispositivo desconectado. Então pra ver se o problema não era com o cabo DVI eu liguei o monitor no HDMI, e ficou de boa até hj.

Hj eu quis usar a TV, então peguei o HDMI, desconectei do monitor e liguei na TV. Demorou um pouco pra reconhecer, mas reconheceu, só q dps de um tempo fazia o som de dispositivo desconectado, e não reconhecia mais a TV.

Tentei trocar o cabo HDMI pra ver se ele seria o problema, mas deu o mesmo problema. E no caso da TV, tirar o cabo e colocar de novo não faz reconhecer de novo.

Alguém tem alguma ideia do q possa estar acontecendo? Estou achando q é a placa q está com problemas em reconhecer dois videos... mas mesmo q seja, o q fazer????

Me ajudem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Tive um problema similar quando levei meu computador para o trabalho e não reconhecia (nem dava tela) em uma tv pela placa de video em HDMI, percebi que o problema era que meu sistema estava setado com a frequência de meu monitor que uso em casa que é de 244hz, e ao ligar o monitor tv de 60hz pela placa de vídeo ele não ligava. A solução foi ligar pelo hdmi da placa-mãe e resolveu o problema!
Tente algumas coisas básicas de inicio, retirar a placa limpar os contatos, desinstalar o drive pelo ddu e instalar um mais recente, trocar os cabos e ver se pode ser algum cabo defeituoso!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta deixar ligado o monitor e a TV, remover os drivers de vídeo e instalar novamente. Estava com uma canseira igual a sua e resolvi fazendo isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Noporeão Acabei de fazer isso e não deu certo. Assim q o driver reinstalou, o pc reconheceu a TV, mas em pouco tempo já fez o barulho e parou de reconhecer. E o monitor acabou de piscar..... =/

Não sei mais o q faço....

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, não fique @desestruturado (ráaa)!!!

Printa pra gente a opção de configurar vários vídeos do painel da Nvidia:

image.thumb.png.f9da235da86889c4d22f10f4276ae31b.png

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Noporeão Tá, vou me acalmar, rs.

Primeiro, como entro nesse painel? =p

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Noporeão Troquei o cabo DVI e até o presente momento o monitor não piscou e o pc está reconhecendo a TV pelo HDMI.

Se ficar assim por 1 semana eu dou por encerrado, rs.

Se der problema de novo, testo o q você falou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais