Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com a seguinte dúvida pensando em custo/beneficio e velocidade/desempenho:

-Vale a pena fazer Raid 0 com dois Hds de 1 TB apenas para armazenar: filmes (Média de 4 Gb cada filme), arquivos DWG (Autocad), fotos e arquivos do pacote office;

E para o S.O. e os seguintes programas:

-Auto cad 2018;

-Pacote office;

-Torrent;

-Alguns jogos:(Age of Empires,CS,Emuladores);

Deixaria em uma SSD de 240 Gb ou 120 Gb.

Pensando em custo beneficio seria mais interessante comprar apenas uma Ssd de 120 Gb para deixar apenas o S.O e o restante deixar nos 2 Hds em Raid???

O que vocês sugerem???

Poderiam me ajudar nessa questão??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rodrigo Hosaki disse:

Pensando em custo beneficio seria mais interessante comprar apenas uma Ssd de 120 Gb para deixar apenas o S.O

sim, é o mais racional.. alias creio q seja o arranjo usado por 99% das pessoas.. um ssd pequeno pra o sistema e programas e hd's ou raids para armazenamento

eu mesmo uso um de 120gb pro windows/office e dá tranquilo.. e tenho um hd de 1tb so pros arquivos.. dá e sobra

fora que o arranjo raid ai vai trazer tb alem do espaco maior, um pouco mais de velocidade tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais