Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Robocraftano

Outro Proteger código fonte de arquivo .bat

Recommended Posts

Olá pessoas, tudo bem?

Bom, andei criando um programinha em batch recentemente cujo objetivo era facilitar a mineração de criptomoedas por meio de uma interface.

Quando fui convertelo para um executável para ninguém poder vizualizar o código fonte, percebi no meu copilador uma opção para "desconverter" (.exe para .bat)

Fiquei preocupado com isso, sei que Batch é uma linguagem muito simples e que não vale tanto a pena assim, mas existe alguma forma de eu proteger o código fonte deste arquivo para que ele não possa ser lido?

E mesmo que não seja algo 100% seguro, há alguma forma de pelo mínimo dificultar essa engenharia reversa?

 

Não quero que os outros possam vizuializar o código fonte pois criei um tipo de versão paga, e com o .bat em mãos, eles podem facilmente criar um "crack" ou uma versão pirateada do meu programa. :(

 

Mais uma vez, Obrigado pela ajuda.

Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depende muito do seu compilador, sugiro que use o Bat to Exe, deixarei o link da versão que uso (porque acho menos complicado), mas caso queira a mais atualizada do site do desenvolvedor é só clicar aqui.

 

Versão que uso (Bat To Exe Converter v2.4.8)

https://www.mediafire.com/file/29578ke5b4ah526/Bat_To_Exe_Converter.zip

capture-20180629-015447.png.26bb3158a3d80b6c0945305c37a46643.png

 

Se tiver dado certo, volta e nos dá o retorno do seu sucesso, caso, não tenha dado certo, volte também kkk :P 

#AmoBat <3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×