Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Proteger código fonte de arquivo .bat


Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bem?

Bom, andei criando um programinha em batch recentemente cujo objetivo era facilitar a mineração de criptomoedas por meio de uma interface.

Quando fui convertelo para um executável para ninguém poder vizualizar o código fonte, percebi no meu copilador uma opção para "desconverter" (.exe para .bat)

Fiquei preocupado com isso, sei que Batch é uma linguagem muito simples e que não vale tanto a pena assim, mas existe alguma forma de eu proteger o código fonte deste arquivo para que ele não possa ser lido?

E mesmo que não seja algo 100% seguro, há alguma forma de pelo mínimo dificultar essa engenharia reversa?

 

Não quero que os outros possam vizuializar o código fonte pois criei um tipo de versão paga, e com o .bat em mãos, eles podem facilmente criar um "crack" ou uma versão pirateada do meu programa. :(

 

Mais uma vez, Obrigado pela ajuda.

Matheus

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, depende muito do seu compilador, sugiro que use o Bat to Exe, deixarei o link da versão que uso (porque acho menos complicado), mas caso queira a mais atualizada do site do desenvolvedor é só clicar aqui.

 

Versão que uso (Bat To Exe Converter v2.4.8)

https://www.mediafire.com/file/29578ke5b4ah526/Bat_To_Exe_Converter.zip

capture-20180629-015447.png.26bb3158a3d80b6c0945305c37a46643.png

 

Se tiver dado certo, volta e nos dá o retorno do seu sucesso, caso, não tenha dado certo, volte também kkk :P 

#AmoBat <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...