Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deathaura

Computador congelando ao jogar

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Meu computador está travando toda vez que rodo qualquer jogo. Ao abrir um jogo como Assassin's Creed 4 Black Flag, em poucos minutos de jogo a tela trava porém ouço o áudio de fundo. Se eu pressionar o num lock eu vejo que a luz pisca normalmente, porém se eu pressionar ctrl+alt+del ou der alt+tab para tentar fechar o jogo ou abrir o gerenciador de tarefas para matar o processo, o computador trava a ponto deu precisar reiniciar manualmente. Em alguns momentos também em jogo a tela fica travada, colorida e com listras, dá pra se ouvir o áudio também mas é preciso reiniciar manualmente.

Abaixo, descrição do meu hardware:

Intel Core i3 3220 @ 3.30GHz;

placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC. H61M-A/BR (LGA1155);

8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz;

4096MB ATI AMD Radeon HD 6570 (ATI) (Placa DDR5 da PCYes);

298GB SAMSUNG HD321HJ (SATA );

298GB Western Digital WDC WD3200AAKS-75L9A0 (SATA );

Fonte de Alimentação Bluecase BLU 500-K ATX.

Windows 10 Pro x64.

O que já fiz para tentar resolver:

-Benchmark como Heaven Benchmark (a placa não sai da casa dos 60ºC);

-Atualizei o driver de vídeo;

-Atualizei o Directx;
-Limpei as memórias, placa de vídeo e seus respectivos slots com borracha e limpa contato;

-Procurei sem sucesso por erros no visualizador de eventos.

Poderiam me auxiliar?

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Deathaura Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. Utiliza estabilizador? Sua fonte é de baixa qualidade, seria interessante testar com alguma fonte boa. (Recomendo trocar isso aí).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos!

Eu utilizo filtro de linha ao invés de estabilizador. Vou providenciar uma outra fonte e aviso na segunda-feira provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Consegui rodar, mesmo que lento, The Witcher 3 sem que houvesse travamentos, então acho que não se trata da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema ocorreu novamente agora com Dark Souls. Percebi que o ponteiro do mouse continua funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

conseguiu solucionar? tenho tido o mesmo problema com the witcher 3, aparece linhas, trava e a tela fica escura, mas continuo ouvindo o som do game

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais