Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian Toledo

placa de video liga mais não da video, porém a placa esta 100%

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

Comprei uma gtx 1070 e ao chegar fui instalar no pc, ao instalar com adaptador molex de 8 pinos a placa ligou um led do lado do conector de energia, e ligou os leds dela, porém não deu video no monitor mais quando coloquei o cabo DVI na placa-mãe da video normal. Mandei a placa para um amigo pra testar em outro computador e ele falou que a placa esta zero bala, deu video e fez testes de stress nela e esta tudo funcionando perfeitamente. O que seraa que pode ser? minha fonte é uma satellite de 600w reais, minha config antiga era um phenom ii x4 e uma radeon hd 4890 2gb e minha fonte levava de boa essa config, agora tenho um i7 7700k e uma 1070 e uma placa-mãe Z270X ULTRA GAMING GIGABYTE que inclusive ja atualizei a BIOS, a configuração antiga consome mais energia então creio eu que não seja fonte, o adaptador molex gerou energia na placa então creio que não seja o adaptador, como fiquei um tempo sem vga estou usando o intel hd graphics 630, ja fiz um teste de entrar na bios e desativar os graficos integrados e deixar só graficos offboard e não deu certo. Sera que pode ser conflito de drivers? me ajudem por favor quero jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willian Toledo Olá William, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, isto pode estar sendo problema an sua fonte, pois satellite é uma fonte(marca) de baixa qualidade, qual era a fonte do seu colega?

Você usa estabilizador?

O fato dela ser ruim já se dá por você ter de usar cabo molex para conseguir alimentar a placa de vídeo, eu recomendo que compre outra com urgência e não fique ligando esta placa na fonte que ela pode até danificar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mais amigo como dito no topico minha config antiga consumia mais energia e ela dava conta tranquilo, ja vi varios testes e o pessoal elogiou muito a qualidade da minha fonte então creio que seja outra coisa, a fonte do meu amigo não sei qual é e não uso estabilizador e o adpatador molex é porque a fonte só tem cabo de energia de 6 pinos

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian Toledo na verdade esta sua configuração atual demanda de mais energia, adaptadores de energia nunca são aconselhado à serem usados, é sempre preferível ter uma fonte de boa qualidade.

Sua placa de vídeo tem 1 conector de 8 pinos correto?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian Toledo Más você não leva em conta só a placa de vídeo, tem de levar em conta outros fatores.

Más neste seu caso, uma Corsair CX 450w consegue lhe atender bem, entretanto ela só possui 1 conector de 8 pinos, embora seja uma excelente fonte e seja "barata" por R$200. Uma Corsair 550w sai por R$240.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok mais tirando a possilidade de ser a fonte, tem alguma outra hipotese? alguma configuração na bios? pelo menos praa ver se resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian Toledo Neste caso que você explicou eu não consigo imaginar outro fator, faça um teste, tente por a fonte do seu colega(veja se ele lhe empresta) no seu computador, se funcionar, faça testes de stress, se não apresentar problema é a fonte, agora se apresentar o problema pode ser além da fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Willian Toledo disse:

ok mais tirando a possilidade de ser a fonte, tem alguma outra hipotese? alguma configuração na bios? pelo menos praa ver se resolve?

Vá na BIOS, Primary Graphics Adapter, escolha PEG ou PCI.

adicionado 0 minutos depois

Se não funcionar, ative o Múltiplos Monitores.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vá na BIOS, Primary Graphics Adapter, escolha PEG ou PCI.

Se não funcionar, ative o Múltiplos Monitores.

Como faço pra ativar múltiplos monitores???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver na BIOS se existe essa opção.

multi-monitor:PL2WHxL.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem que ver na BIOS se existe essa opção.

multi-monitor:PL2WHxL.jpg

Não achei nenhum nem outro na bios

20180616_172821.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Pode ser problema na fonte ou na placa-mãe. Teste outra placa no seu pc.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok eu creio que seja mais algo na placa-mãe, eu testei a placa nos 2 slots da placa-mãe e nenhum deu video, eu acho muito difícil os 2 slots darem defeito, serio isso ja esta me deixando estressado

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está usando o cabo DVI? Existe algum adaptador?

Tem como testar em outro monitor ou tv?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal é o seguinte, ainda não resolvi o problema, preciso muito da ajuda de vcs levei o pc para testar na casa de um amigo, ele levou a fonte dele uma de 700w a placa recebe energia mais n gira os coolers e nao da video, então acho que podemos descartar a hipótese de ser a fonte. Tudo indicou que foi a entrada pci que estava com defeito mais meu amigo pegou uma r7 da radeon e colocou na pci e por incrivel que pareça a placa deu video, então acho que podemos descartar o pci tbem que esta tudo ok. A placa de video como dito anteriormente ja foi testada e esta 100% hoje iremos fazer um novo teste em outro pc da placa de video, se funcionar podemos afirmar que é alguma coisa na placa-mãe, mais o que pode ser?? Me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma coisa óbvia que não percebemos ou pode ser um azar incomum como eu tive com uma fonte OCZ e uma placa-mãe AM3; as duas não funcionavam juntas mas testes com outras peças davam sempre 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito obrigado, pela ajuda mais ja resolvi o problema, era na placa de video mesmo, ja mandei de volta e vou pegar uma 1080 agora abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais