Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com um driver diferente do seu modelo


zaks

Posts recomendados

Bom estava e tentando atualizar minha BIOS com o modelo de H81M-E da ASUS e apos algumas tentativas percebo pelo programa cpu-z que o software instalado na nela é diferente ao seu modelo, então isso acarreta algum problema? É possivel deseinstalar esse driver e sobrescrever o software correto do modelo? 

 

ps: quando estava tentando atualizar a BIOS com o modelo certo dela, acusava um erro na BIOS, e não deixava instalar o arquivo CAD da versão real

 

image.png.0a219ee246c6edeff5c642678671bc12.png

 

 

 

20180616_190402.thumb.jpg.729ce36bcf92dcdb5ca9f14a98b3c3cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adcarvalho disse:

@zaks Essa bios 2201 é datada de 25/03/2015, depois dela vieram a 2203 de 17/08/2015, a 3601 de 05/01/2018 e a última de 10/04/2018. Para qual delas você está tentando atualizar?

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/H81ME/HelpDesk_BIOS/

 

 

adcarvalho

Estava tentando atualizar para a 3602, pois essa seria em teoria a BIOS "certa" para a minha placa. desse link: https://www.asus.com/us/Motherboards/H81ME/HelpDesk_BIOS/

 

Mas a que está instalada na placa é a 2201 da H81M-A/BR (que é a BIOS mais atualizada para essa placa) mas como mostra na foto, a minha é a H81M-E, que são modelos diferentes. Isso não pode/deve acarretar algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zaks Pelo site da Asus a versão mais atualizada da bios para sua placa-mãe H81M-A/BR  é a 2201, embora sua placa se assemelhe a H81M-E, que teve as atualizações que citei acima, pode ser que não aceite as atualizações desta última, que provavelmente é uma evolução da  H81M-A (USA) que teve como única versão de bios a 2203, talvez para essa atualização você consiga na sua A/BR.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo M Neves disse:

Eu acho que essa placa realmente é a m-a/br mas sem o adesivo que cobre o modelo m-e como mostra em um teste da cdh, e como pode ver as placas sao fisicamente similares, pessoalmente tenho pavor dessas "abrasileirações" da asus...

 

H81M-A-BR-02.jpg

 

I3iVTVJ0DapLiNg9_500.jpg

Provável seja isso...Obrigado!

 

7 horas atrás, adcarvalho disse:

@zaks Pelo site da Asus a versão mais atualizada da bios para sua placa-mãe H81M-A/BR  é a 2201, embora sua placa se assemelhe a H81M-E, que teve as atualizações que citei acima, pode ser que não aceite as atualizações desta última, que provavelmente é uma evolução da  H81M-A (USA) que teve como única versão de bios a 2203, talvez para essa atualização você consiga na sua A/BR.

 

 

adcarvalho

Então ficarei com a mais recente da A/br, que é o jeito. Obrigado a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...