Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de som


Posts recomendados

Meu notebook veio com Linux original de fábrica, depois de um tempo ele perdeu o som e o mouse parou de funcionar, há pouco tempo, formatei ele e passei para Windows 7 e atualizei os drivers. O mouse voltou a funcionar, porém o som não voltou. Um amigo meu instalou o driver de som novamente, porém ele disse que o notebook pode não estar reconhecendo a placa (que nunca fora trocada). O que posso fazer para resolver? Uso esse notebook para estudar ... Anexei uma imagem de como está o ícone de som

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ja tentou ir na loja do fabricante da placa tente verificar o modelo da placa-mãe e de umapesquisada na net  e ver se consegue achar o drive

 

se não conseguir mesmo te recomendo baixar o driverpack solution

 

se mesmo assim não deu jeito então meu amigo pode ser que talvez esteja com mal contanto ou queimado a sua placa de som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e o modelo dele? Notebooks não tem "placa de som" externa ou removível, então não há como ela não ser reconhecida, a menos que o você não tenha instalado os drivers. E para notebooks os drivers devem ser os do fabricante dele.

Obs.: como o som já havia parado antes, com o Linux, pode ser que tenha ocorrido algum problema com o circuito de áudio. De qualquer forma, informe os dados do modelo. Se for Positivo/SIM+ você consegue os dados através do código/numero de série que está numa etiqueta na parte inferior do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CCE não tem mais site de suporte. Nesse caso, tente os links abaixo.

 

Tente esse http://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Audio/Audio_Realtek_6.0.1.6577_W7x64W7x86_A.zip?acerid=634719670071497475&Step1=Notebook, Ultrabook&Step2=Aspire&Step3=Aspire V5-531&OS=702&LC=en&BC=Acer&SC=PA_4

 

Se o link acima não der certo, tente esse http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/ (clique em "High Definition Audio Codecs (Software)" > Clique na Segunda Opção, a direita em "Global".

 

Se ambos não derem certo, vá em Iniciar > Botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Gerenciador de dispositivos > Expanda "Controladores de Som, Vídeo e Jogos" e mande um print dessa tela. Veja também se existe algum dispositivo com uma exclamação amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...