Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criar site igual ao CraftMyBox


Posts recomendados

Bom dia,estou pensando em desenvolver um site onde você monta o seu pc a partir da compatibilidade de peças e comparação de preços tendo o mercado livre como base de preços para pc gamers brasileiros, meu objetivo e conseguir uma catalogação igual ou próxima ao site brasileiro CraftMyBox (1600 peças catalogadas) e atingir um nivel igual ao do site americano PcPartPicker para pelo menos ajudar a comunidade brasileira de enthusiastas,gamers,empresas e mais importantes as pessoas comuns que querem montar seu próprio pc.

Pensei em usar o API da amazon, na verdade, estou querendo um site com visual e funcionalidade como o PcPartPicker, aparte de blog e rede sociais deixarei para terceiros,catalogação,visual,compatibilidade e funcionalidade sera feita por min,então para começar com o pé direito gostaria que alguem me desse dicas preciosas sobre ferramentas certas e como conseguir descrever a compatibilidade entre uma placa de video e processador ou gabinete e uma placa-mãe.

Quem conhece esses sites sabe do que estou falando por isso preciso de respostas técnicas.

Por favor vejam o link do site: https://pcpartpicker.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode verificar as lojas que disponibilizam uma API pra poder desenvolver isso ou então fazer um scraper, o que poderia ser mais complicado e ter a possibilidade de bloqueio. Tem um projeto brasileiro nesse estilo, talvez te ajude com as ideias: https://craftmybox.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Djalma De Jesus Junior 

Seus tópicos foram unidos porque que tinham o mesmo assunto. Peço que mantenha suas dúvidas sobre o mesmo assunto em um só tópico!

 

Então, provável que aqui no brasil só o mercado livre e a Amazon que tem uma api boa com documentação. Eu pelo menos desconheço outros sites comerciais com api.

Ademais, é como o colega falou acima. Precisa desenvolver um Web scrapping, para poder extrair o conteúdo como nome do produto, preço, foto,  quantidade de compras efetuadas daquele produto(justamente para criar um gráfico comparativo).

 

Tem como fazer em diversas linguagens... mas destaco duas:

Python com o beatifulsoup

 

PHP com phpQuery

Documentação do phpQuery

Exemplos de código com CURL

 

Sobre você dizer " fazer igual", apenas siga a mesma ideia, mas não faça 100% igual. Pois tem direitos autorais. :thumbsup: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...