Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Djalma De Jesus Junior

HTML Criar site igual ao CraftMyBox

Recommended Posts

Bom dia,estou pensando em desenvolver um site onde você monta o seu pc a partir da compatibilidade de peças e comparação de preços tendo o mercado livre como base de preços para pc gamers brasileiros, meu objetivo e conseguir uma catalogação igual ou próxima ao site brasileiro CraftMyBox (1600 peças catalogadas) e atingir um nivel igual ao do site americano PcPartPicker para pelo menos ajudar a comunidade brasileira de enthusiastas,gamers,empresas e mais importantes as pessoas comuns que querem montar seu próprio pc.

Pensei em usar o API da amazon, na verdade, estou querendo um site com visual e funcionalidade como o PcPartPicker, aparte de blog e rede sociais deixarei para terceiros,catalogação,visual,compatibilidade e funcionalidade sera feita por min,então para começar com o pé direito gostaria que alguem me desse dicas preciosas sobre ferramentas certas e como conseguir descrever a compatibilidade entre uma placa de video e processador ou gabinete e uma placa-mãe.

Quem conhece esses sites sabe do que estou falando por isso preciso de respostas técnicas.

Por favor vejam o link do site: https://pcpartpicker.com/

Editado por gustavodbg
Formatação removida novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode verificar as lojas que disponibilizam uma API pra poder desenvolver isso ou então fazer um scraper, o que poderia ser mais complicado e ter a possibilidade de bloqueio. Tem um projeto brasileiro nesse estilo, talvez te ajude com as ideias: https://craftmybox.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Djalma De Jesus Junior 

Seus tópicos foram unidos porque que tinham o mesmo assunto. Peço que mantenha suas dúvidas sobre o mesmo assunto em um só tópico!

 

Então, provável que aqui no brasil só o mercado livre e a Amazon que tem uma api boa com documentação. Eu pelo menos desconheço outros sites comerciais com api.

Ademais, é como o colega falou acima. Precisa desenvolver um Web scrapping, para poder extrair o conteúdo como nome do produto, preço, foto,  quantidade de compras efetuadas daquele produto(justamente para criar um gráfico comparativo).

 

Tem como fazer em diversas linguagens... mas destaco duas:

Python com o beatifulsoup

 

PHP com phpQuery

Documentação do phpQuery

Exemplos de código com CURL

 

Sobre você dizer " fazer igual", apenas siga a mesma ideia, mas não faça 100% igual. Pois tem direitos autorais. :thumbsup: 

Editado por DiF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×