Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Philipe Perez

Computador desliga e liga novamente

Recommended Posts

Boa noite!

Ultimamente meu computador pessoal começou a aparentar alguns problemas um tanto estranhos. Eles acontecem totalmente aleatoriamente ao meu ver, pois até o momento não consegui identificar nenhum padrão de comportamento que pudesse indicar um motivo plausível, eles simplesmente acontecem de uma hora para outra. O problema é o seguinte: Eu ligo o computador através do botão de ligar do gabinete, ele fica ligado por alguns segundos, as vezes minutos, as vezes horas (poucas e muitas), e de repente ele simplesmente desliga 100%, e após alguns segundos ele liga sozinho novamente, e ao ligar novamente ele se mantem em outro período totalmente aleatório de funcionamento antes de acontecer o mesmo problema de religamento, porém ocorrem casos também onde ele após o primeiro desliga-liga ele entra num loop infinito de 1~5 segundos onde fica tentando ligar, mas parece que “Não tem forças” para conseguir. O que eu notei foi que, em algumas vezes quando eu desligo o interruptor da minha régua que é onde fornece energia ao meu gabinete, eu consigo faze-lo voltar a funcionar “Temporariamente” até que ocorra aleatoriamente o mesmo problema. Simplesmente não sei o que pode ser, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, ou se conhecem algum motivo que possa me ajudar, fico grato desde já.

Considerações que julguei importante:

placa-mãe: ASUS P7H55-M LX

Processador: i3 540 @3.07 GHZ

Memoria DDR3 : 1 Pente de 4 GB + 1 Pente de 2 GB

Placa de Video: AMD Radeon HD 5450 1GB

Possui 1 Cooler da placa-mãe, 1 Fan interligado ao gabinete pararefrigeração interno, e o Cooler da fonte.

Fonte 500W (Não me lembro a marca)

SSD 240 GB Kingston

SO: Windows 10 x64 (Pelo fabricante minha placa-mãe só tem suporte até o Windows 8.1, não sei se esta informação é relevante para o caso, mas enfim mencionei aqui.)

Instalação Elétrica: 1 Tomada na parede, ao qual é ligada uma régua com 6 Tomadas. Destas tomadas da régua, 1 é ligada o computador, e outra tomada é ligada um estabilizador, onde no estabilizador ficam ligados (1 modem de internet, 1 televisão, 1 monitor). PS: O desligamento nunca ocorreu com outros equipamentos além do próprio computador.

USO: O computador é utilizado para jogos, musicas, e internet em geral, os desligamentos ocorrem tanto no momento de jogo, no momento de internet, e até mesmo quando ele está simplesmente ligado sem rodar nada. Atualmente não esta com nenhum vírus, e já ficou 2 dias inteiros em uma Assistência Técnica realizando teste de estresse na máquina, onde não ocorreu nenhuma vez o desligamento.

OBS: Nessa semana por exemplo utilizei o computador a semana inteira, e somente na sexta-feira 15/06/2018 ele veio a começar novamente com este problema.

Agraço desde já pela paciência na leitura, desculpem por qualquer erro, e qualquer informação útil estou a disposição para acrescenta-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo retira ele desta regua ai faça uma ligação de outra tomada apenas para o computador e verifica se o problema ocorre ...pode ser que esteja atingindo o limite de corrente da regua ou proximo disto fazendo com que o sistema dela venha esquentar e entregue menos amperes faltando força para ligamento do pc ... que no caso varia de fonte para fonte mais é em torno de 5amp a 10amp 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

amigo retira ele desta regua ai faça uma ligação de outra tomada apenas para o computador e verifica se o problema ocorre ...pode ser que esteja atingindo o limite de corrente da regua ou proximo disto fazendo com que o sistema dela venha esquentar e entregue menos amperes faltando força para ligamento do pc ... que no caso varia de fonte para fonte mais é em torno de 5amp a 10amp 

Oi Cássio, cheguei a ligar somente o computador em uma outra tomada unica sem nada mais ligado nela, ele apresentou o mesmo problema em questão de poucos minutos

Compartilhar este post

Link para o post

como ta a temperatura da fonte ? ....e do restante do conjunto ..  o meu pc deu desligamento do nada duas vezes achei estranho olhei tudo e quando fui ver era o cooler da fonte fraco troquei e ta file ... se na assistência  tava tudo normal qual a diferença de lá para a sua casa ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

como ta a temperatura da fonte ? ....e do restante do conjunto ..  o meu pc deu desligamento do nada duas vezes achei estranho olhei tudo e quando fui ver era o cooler da fonte fraco troquei e ta file ... se na assistência  tava tudo normal qual a diferença de lá para a sua casa ?

Aparentemente esta tudo normal, tanto aqui, quanto quando testaram na Assistência técnica, a pasta térmica do processador também foi trocada la, e foram efetuadas revisões na placa-mãe, processador, fonte quando estavam na Assistência 

As temperaturas estão agora como na foto

temp.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

na linha de 12volts esta dando 6 volts 

é algum problema na placa-mãe então?

Desculpe, mas sou completamente leigo nesta parte elétrica

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que sim é não pode ser na fonte também .. você teria que testar outra fonte pra descartar a fonte 

se com outra fonte o problema aparacer o mesmo pode ser a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

pode ser que sim é não pode ser na fonte também .. você teria que testar outra fonte pra descartar a fonte 

se com outra fonte o problema aparacer o mesmo pode ser a placa-mãe

Entendi, vou providenciar uma fonte pra testar então, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A principio uma troca de bateria resolveu, já faz 15 dias sem desligamento, inclusive tem dias que ta ficando mais de 24 horas sem eu desligar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais