Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga e liga novamente


Posts recomendados

Boa noite!

 

Ultimamente meu computador pessoal começou a aparentar alguns problemas um tanto estranhos. Eles acontecem totalmente aleatoriamente ao meu ver, pois até o momento não consegui identificar nenhum padrão de comportamento que pudesse indicar um motivo plausível, eles simplesmente acontecem de uma hora para outra. O problema é o seguinte: Eu ligo o computador através do botão de ligar do gabinete, ele fica ligado por alguns segundos, as vezes minutos, as vezes horas (poucas e muitas), e de repente ele simplesmente desliga 100%, e após alguns segundos ele liga sozinho novamente, e ao ligar novamente ele se mantem em outro período totalmente aleatório de funcionamento antes de acontecer o mesmo problema de religamento, porém ocorrem casos também onde ele após o primeiro desliga-liga ele entra num loop infinito de 1~5 segundos onde fica tentando ligar, mas parece que “Não tem forças” para conseguir. O que eu notei foi que, em algumas vezes quando eu desligo o interruptor da minha régua que é onde fornece energia ao meu gabinete, eu consigo faze-lo voltar a funcionar “Temporariamente” até que ocorra aleatoriamente o mesmo problema. Simplesmente não sei o que pode ser, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, ou se conhecem algum motivo que possa me ajudar, fico grato desde já.

 

Considerações que julguei importante:

placa-mãe: ASUS P7H55-M LX

Processador: i3 540 @3.07 GHZ

Memoria DDR3 : 1 Pente de 4 GB + 1 Pente de 2 GB

Placa de Video: AMD Radeon HD 5450 1GB

Possui 1 Cooler da placa-mãe, 1 Fan interligado ao gabinete pararefrigeração interno, e o Cooler da fonte.

Fonte 500W (Não me lembro a marca)

SSD 240 GB Kingston

SO: Windows 10 x64 (Pelo fabricante minha placa-mãe só tem suporte até o Windows 8.1, não sei se esta informação é relevante para o caso, mas enfim mencionei aqui.)

Instalação Elétrica: 1 Tomada na parede, ao qual é ligada uma régua com 6 Tomadas. Destas tomadas da régua, 1 é ligada o computador, e outra tomada é ligada um estabilizador, onde no estabilizador ficam ligados (1 modem de internet, 1 televisão, 1 monitor). PS: O desligamento nunca ocorreu com outros equipamentos além do próprio computador.

 

USO: O computador é utilizado para jogos, musicas, e internet em geral, os desligamentos ocorrem tanto no momento de jogo, no momento de internet, e até mesmo quando ele está simplesmente ligado sem rodar nada. Atualmente não esta com nenhum vírus, e já ficou 2 dias inteiros em uma Assistência Técnica realizando teste de estresse na máquina, onde não ocorreu nenhuma vez o desligamento.

 

OBS: Nessa semana por exemplo utilizei o computador a semana inteira, e somente na sexta-feira 15/06/2018 ele veio a começar novamente com este problema.

Agraço desde já pela paciência na leitura, desculpem por qualquer erro, e qualquer informação útil estou a disposição para acrescenta-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo retira ele desta regua ai faça uma ligação de outra tomada apenas para o computador e verifica se o problema ocorre ...pode ser que esteja atingindo o limite de corrente da regua ou proximo disto fazendo com que o sistema dela venha esquentar e entregue menos amperes faltando força para ligamento do pc ... que no caso varia de fonte para fonte mais é em torno de 5amp a 10amp 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

amigo retira ele desta regua ai faça uma ligação de outra tomada apenas para o computador e verifica se o problema ocorre ...pode ser que esteja atingindo o limite de corrente da regua ou proximo disto fazendo com que o sistema dela venha esquentar e entregue menos amperes faltando força para ligamento do pc ... que no caso varia de fonte para fonte mais é em torno de 5amp a 10amp 

 

 

Oi Cássio, cheguei a ligar somente o computador em uma outra tomada unica sem nada mais ligado nela, ele apresentou o mesmo problema em questão de poucos minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ta a temperatura da fonte ? ....e do restante do conjunto ..  o meu pc deu desligamento do nada duas vezes achei estranho olhei tudo e quando fui ver era o cooler da fonte fraco troquei e ta file ... se na assistência  tava tudo normal qual a diferença de lá para a sua casa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

como ta a temperatura da fonte ? ....e do restante do conjunto ..  o meu pc deu desligamento do nada duas vezes achei estranho olhei tudo e quando fui ver era o cooler da fonte fraco troquei e ta file ... se na assistência  tava tudo normal qual a diferença de lá para a sua casa ?

 

Aparentemente esta tudo normal, tanto aqui, quanto quando testaram na Assistência técnica, a pasta térmica do processador também foi trocada la, e foram efetuadas revisões na placa-mãe, processador, fonte quando estavam na Assistência 

 

As temperaturas estão agora como na foto

temp.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

pode ser que sim é não pode ser na fonte também .. você teria que testar outra fonte pra descartar a fonte 

se com outra fonte o problema aparacer o mesmo pode ser a placa-mãe

 

Entendi, vou providenciar uma fonte pra testar então, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...