Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Link dentro da planilha dinâmica no excel


Posts recomendados

Oi pessoal preciso de ajudar, por favor. Alguém pode me orientar??
 

Duvida 1: 

Quero colocar um link dentro da planilha dinâmica

Pra ir para uma aba mais detalhada.

quando seleciono o texto na planilha dinâmica não aparece a opção de link. Só que queria que essas abas ficassem ocultas. Já que com o tempo terão várias abas de serviços detalhados e cada um deles  uma aba então visualmente ficaria ruim.

 Quero saber se é possível colocar um link dentro da planilha dinâmica e esse link ir para uma aba detalha que está oculta. Aí o link "desocultaria"  ela para abrir  e ocultar novamente quando eu clicar    em "voltar ao menu principal".

 

Dúvida 2: Inserir em uma coluna da tabela dinâmica um texto com link,  que ao clicar nele,  me mostre o formulário de solicitação de serviço que foi preenchido manualmente ao solicitar esse serviço. Esse formulário foi escaneado em pdf e está no Google drive. Gerarei um link pelo Google drive,  porém quero adicionar esse link nesse texto dentro da tabela dinâmica. Para visualizar.

É possível já que a tabela dinâmica não ativa a opção de link.

Sei que é possível fazer isso em uma planilha normal , mas é a dinâmica?

 

Dúvida 3:

Tem como ocultar as abas de uma planilha normal , sem ser dinâmica  e os links para elas funcionarem normalmente?

Porque quando clico nos links  as abas que  estão ocultas não funciona o link , somente quando desoculto elas. Mas não queria que essas abas ficassem expostas.

Se puderem me ajudar agradeço !!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Então eu terei minha base de dados com várias colunas referente ao pedido. Mas criei um dinâmica para mostrá-la parcialmente. Nesse menu dinâmico quero acrescentar um link dentro do números dos pedidos (ex. 001-18)(coluna B).  Ai esse link iria para a aba do pedido "ped001-18" com mais detalhes pedido feito. Porém terão varias abas de pedido detalhados(uma para cada pedido) e irei ocultar essas abas para não aparecer. Ai na tabela dinâmica eu clicaria no número do pedido e ao clicar "desocultaria" essa aba "ped001-18" e mostraria ela pra mim. Ai nessa aba de "ped-001-18" tem um botão para voltar ao menu principal "menuDinâmico" quando eu clicasse nesse botão ele iria para a aba menu principal e ocultaria novamente essa aba "ped001-18. Deu pra compreender??E também acrescentar um link do google Drive (coluna F) nessa planilha dinâmica que ao clicar abra o pdf escaneado do pedido. Esse link do google drive eu consigo acrescentar na planilha normal e abrir no navegador o pdf. Mas como acrescentar esse link dentro da planilha dinâmica?

Por que estou com dois problemas não consigo colocar links dentro da planilha dinâmica , já que ela não é editável. E mesmo numa planilha sem ser dinâmica quando oculta as abas os links direcionados a elas não funcionam. Mas queria ocultar para não ficar um monte de abas aparecendo.  Então não sei como fazer um link dentro dessa planilha dinâmica. Compreende?? To perdida rsrs

menu dinâmico.PNG

pedido detalhado.PNG

baseDados.PNG

link planilha dinâmica.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...