Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
heloizanet

Excel RESOLVIDO Contar linhas em planilhas filtradas,com "textos", no Excel

Recommended Posts

OI pessoal preciso de ajudar, por favor. Quero contar linhas de planilhas com um texto específico, tipo assim: Em uma coluna tem várias linhas com os  "pendentes" e "concluido". Quero aparece numa determinada célula  a quantidade de pendentes e concluído, conforme eu altere o textos ou filtre na segmentação de dados. Porque a fórmula "contse" funciona na planilha dinâmica, mas na normal quando filtra os dados, pela segmentação de dados, essa fórmula não faz a contagem, continua contando as linhas ocultas da planilha. Conta tudo mesmo quando filtro a planilha o valor não se altera. Qual fórmula eu uso para que conte somente as linhas filtradas?

Editado por heloizanet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Heloizanet

Para facilitar anexe uma planilha de exemplo, digitando manualmente o resultado esperado, para permitir conferência.

Não existe uma fórmula Genérica, depende do layout da planilha, mas normalmente utilizando a função SUBTOTAL com SOMARPRODUTO.

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Patropi!

Segue o print do modelo da tabela e a tabela anexada. Quero que conte somente as linhas filtradas. Usei a fórmula: cont.se((l5:l10;"Em andamento"), cont.se((l5:l10;"Pendente") e cont.se((l5:l10;"Entregue").

Porém essa fórmula conta a coluna toda, e quando filtro no menu ao lado, o valor não se altera é como se não tivesse filtrado. E quero q conte somente o que está visivel para mim. É possivel?  Obrigada

contar texto.xlsx

modelo.PNG

adicionado 43 minutos depois

contar texto.xlsx

modelo com filtro.PNG

modelo sem filtro.PNG

adicionado 49 minutos depois

reenviei o modelo novamente porque tinha enviado errado. Mas é o print com filtro e o print sem filtro. Observe que os valores não altera. 

Editado por heloizanet

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, @heloizanet

confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir e se a resposta resolveu a duvida, marque como melhor resposta.

Na minha assinatura tem um link que explica como marcar a como melhor resposta.

[]s

17_06_18_contar texto só linhas não ocultas_Patropi.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Oi boa noite, 

Desculpe, mas não deu certo essa planilha que você fez a contagem não está batendo quando filtro ou pelo status ou pelo código do serviço sai errado. Será que da para arrumar? por favor.

modelo 1.PNG

modelo 2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@heloizanet

Pela descrição da dúvida a minha resposta esta correta, veja como você descreveu:

Citação

Porém essa fórmula conta a coluna toda, e quando filtro no menu ao lado, o valor não se altera é como se não tivesse filtrado

Eu considerei para a formula a coluna Status, que é a coluna onde consta os critérios.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Então me desculpe, mas mesmo sendo somente pelo 'Status" a contagem não está certa. Essas duas últimas imagens que envie foi print da sua planilha na primeira imagem que enviei da sua planilha eu printei. Selecionei "Entregue" que é o Status e mesmo assim a contagem saiu incorreta. Era para mostrar "3" e mostra "0". Com os outros textos também.

Compartilhar este post

Link para o post

@heloizanet

A planilha que você enviou esta diferente da planilha do print, acesse a planilha que eu anexei e verá que não tem esse filtro com os códigos de serviço, por isso a fórmula não leva em consideração o código do serviço.

Você posta uma coisa e quer cobrar coisas que não tem no modelo

Eu já poderia ter respondido corretamente o que você e deseja, mas como você modifica o exemplo e fica falando que minha resposta não esta correta, ficamos perdendo tempo tentando provar.

Deixo para outros te ajudarem.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.
Sim, eu realmente no primeiro post não tinha citado o código do serviço foi erro meu. Mas utilizei a sua planilha que você anexou somente com o 'Status" e a contagem do "status" não ta batendo. Você mesmo pode verificar ai na planilha que me enviou. Eu printei a primeira imagem somente com o filtro de "Status" que foi a planilha que você envio não mexi nela e mesmo assim o valor não foi correto. Ai no segundo print, eu acrescentei o filtro de "código do serviço" e não deu certo também, conforme você me explicou é porque a fórmula é somente para o "status". Mas eu utilizei somente o status e não sai o valor correto,  mas você pode verificar na sua planilha o que estou dizendo.  No primeiro print, está  do jeito que você enviou a planilha, só cliquei no filtro "status"  não tinha acrescentado outro filtro e mesmo assim o valor não saiu correto, é isso que quis dizer. Não quis lhe ofender me desculpe se pareci mão educada ou ingrata, pelo contrário fico agradecida por você se predispor a me ajudar, mas entendo sua posição em não querer continuar. Infelizmente não deu para resolver, mas muito obrigada  pela atenção que me deu. E mais uma vez peço desculpas se sentiu ofendido não foi minha intenção. Muito obrigada e boa noite.!!

Editado por heloizanet

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, @heloizanet

Quanto ao problema relatado por você, basta você alterar o número da linha na fórmula, onde consta -LIN(A6) e os dados começam na linha 7. (não sei porque na fórmula considerei que começavam na linha 6).

Na I2, I3 e I4, altere de -LIN(A6) para -LIN(A7), que o filtro funcionará perfeitamente

Dê retorno.

[]s

Editado por Patropi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Patropi!!!

Deu certo!!!!!! Com os dois filtros

Nossa muito obrigada mesmo. Não tem noção do quanto me ajudou. Já fazia dias que pesquisava na net vendo vídeos e não conseguia encontrar a solução. E mais um vez te peço perdão pelas palavras mau colocadas nos posts anteriores. Vou curtir e colocar como melhor resposta, conforme você me orientou. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, @heloizanet

Para fazer o que você deseja, filtrar também pelos código, basta acrescentar mais um critério na formula.

Confira na lanilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

20_06_18_contar texto só linhas não ocultas com mais critérios_Patropi.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais