Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CoOloKey

Excel Conversor de Unidades para grandezas

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Preciso de uma ajuda com a planilha abaixo, acho que a melhor maneira de chamar a mesma seria de conversão de unidade para caixas e pacotes, o que eu espero da mesmo é converter um valor em unidades e ir diluindo ele em outras grandezas que seriam caixas, pacotes e por fim unidades, para ter apenas números inteiros:

Segue o layout da planilha que pretendo montar e a explicação da mesma.

image.png.5fe2a8a1334f0f2f7e57370f67603aa6.png

Na coluna A vai ser colocado o valor que quero converter, na coluna  B e D vai ter a quantidade de unidades de uma caixa e pacotes respectivamente.

Agora vem a parte que não consigo realizar que é diluir os valores, na coluna C ele vai diluir o valor unitário de A pela quantidade de caixa que é basicamente  (=A/B) que no exemplo da linha 3 daria 8,5, ai que está o que eu quero fazer em seguida é pegar o valor quebrado que é 0,5 e fazer a próxima conversão quer seria por pacote e deixar o número inteira na coluna C apenas o 8 no caso, e os 0,5 viraria 4 pela conversão na coluna E, e por fim o ultima valor quebrado seria convertido por unidade 10 no caso do exemplo.

Na linha 3 Está o resultado que espero, alguém consegue me ajudar com esse problema?

EXEMPLO.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para separar 8,5 teoricamente seria simples. Basta ir até Dados > Texto para colunas > marcar a opção "vírgulas" e desmarcar as demais, selecionar o destino e Ok.

O problema é que sua célula com valor 8,5 é dado através de uma fórmula =A/B. Portanto, você teria que transformar o valor 8,5 dado através da fórmula em texto. Então, este processo ainda seria muito manual e acredito que não é o que deseja. Mas não tenho um domínio relevante do Excel e essa é a única opção momentânea que consegui raciocinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite@CoOloKey

Na realidade é simples de fazer:

Na célula C3 copie e cole a fórmula abaixo:

=INT(A3/B3)

Na célula E3 copie e cole a fórmula abaixo e formate como número com 1 casa decimal:

=(A3/B3)-INT(A3/B3)

Não se esqueça de clicar em curtir.

Dê retorno.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais