Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Salve gente, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês..

Estou montando meu primeiro pc, peça por peça, mas não sei qual processador pegar. De inicio seria um Intel Pentium 4560 + 1050ti, até então tudo bem, mas comecei a pesquisar sobre o Ryzen 3 2200g e vi que o desempenho dele + 1050ti era melhor do que o do Pentium. O "problema" é que alem do Ryzen ser um pouco mais caro a gpu integrada dele aguenta muitos games sem placa de video, somente com boas memorias RAM. A duvida em si é se vale a pena gastar mais no Ryzen ou no Pentium utilizando a 1050ti tendo em vista que a Radeon Vega integrada do Ryzen vai ser inutilizada devido a placa de video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Felippini Só não faria sentido parear o R3 2200G com uma GT 1030 ou RX 550, qualquer placa acima disso já compensa.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Felippini É como o colega falou, tirando a 1030 e 550, vale sim. O vídeo integrado do Ryzen realmente é capaz de rodar jogos, mas a maioria deles leve e quanto a títulos mais pesados tem que se sacrificar muito qualidade gráfica para rodar de forma estável (e isso falando da casa dos 30fps). Há também a questão de o Ryzen mesmo como processador (ignorando o chip gráfico) ser uma opção melhor do que o G4560 tanto por desempenho quanto pela durabilidade.

 

Veja consigo o que você quer jogar, qual qualidade e a quantos fps, a partir daí monte de acordo com isso e seu bolso. Ou nos diga, que te ajudamos a decidir, rs.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ryzen, uma placa-mãe 350 você pode ainda fazer overclock e o socket am4 você poderá colocar processadores novos até 2020.

adicionado 2 minutos depois

O video vega 8 do ryzen 3 roda jogos do estilo xbox 360 no medio alto a uns 30 fps em full hd. Bf4 no minimo tb a 30 fps.

adicionado 5 minutos depois

Pega uma 1050 ou uma 1060.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×