Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som da tv no home theater


Posts recomendados

Boa tarde galera , tenho um HT-09 mondial, comprei uma tv 39 Philco só que não estou dando conta de fazer o som da tv sair nas caixas , pois não tem saída de fone na tv , aí não sei o que fazer, será que alguém pode me ajudar. Tenho um cabo P2 com 2 saída rca( branco e vermelho) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Rodrigo152 disse:

Boa tarde galera , tenho um HT-09 mondial, comprei uma tv 39 Philco só que não estou dando conta de fazer o som da tv sair nas caixas , pois não tem saída de fone na tv , aí não sei o que fazer, será que alguém pode me ajudar. Tenho um cabo P2 com 2 saída rca( branco e vermelho) 

veja se tem saida optica digital na tv e entrada otica digital no home. Se nao tiver ai usa o cabo branco vermelho na saida da tv e entrada do home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, KisBR disse:

veja se tem saida optica digital na tv e entrada otica digital no home. Se nao tiver ai usa o cabo branco vermelho na saida da tv e entrada do home.

Na tv de diferente tem a saída coaxial, que eu não sei pra que serve. Só os cabo Branco e vermelho já funciona,  plugado nos 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rodrigo152 disse:

Na tv de diferente tem a saída coaxial, que eu não sei pra que serve. Só os cabo Branco e vermelho já funciona,  plugado nos 2 ?

Sim. A coaxial é a mesma digital 5.1. Com o vermelho  branco será stereo é o home pode ser que simule o 5.1, alguns fazem isso. Será simulaçao e nao 5.1 real. Musica, filmes ligue direto no home para nao perder qualidade. E mesmo a coaxial 5.1 as tvs mesmos as novas nao enviam o 5.1... então tenha preferência de rodar tudo no home... Por isso vendi o meu. Minha tv 4k nao enviava 5.1, meu home apenas simulava, então para ver em 4k e 5.1 deveria rodar direto do meu home mas o meu nao era 4k e um 4k é caro... Ai desisti... O xbox one envia 5.1 pela coaxial ligando ele direto na coaxial do home. Home sem coaxial é complicado tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo152 Sua TV possui uma saída de áudio digital Coaxial (RCA), o problema é que esse Home seu não possui entrada AUX, possui apenas entrada para microfones!

Você poderia usar essas entradas para jogar o som do TV para ele, mas acredito que não vai ficar bom! pois a entrada de microfone possui alta sensibilidade e o som vai distorcer!

Mas mesmo que queira tentar, você terá que comprar um conversor de som digital para RCA, como esse do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999102398-adaptador-conversor-optico-toslink-e-coaxial-digital-p-rca-_JM

Na saída de som desse conversor (RCA), você ligaria um cabo RCA/P10....

Vai sair som! Mas além de poder distorcer, deve sair Mono e não estéreo, pois a entrada de microfone é Mono!...

Por mim, esses equipamentos são incompatíveis!. (TV e Home)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
56 minutos atrás, Rodrigo152 disse:

@BCP  vou comprar outra tv também pra usar, qual tv você me indicaria pra usar nesse home?

"Nenhuma", O problema ai não esta em seu TV! Ela é até bastante sofisticada e com vários recursos! A saída Coaxial digital, transmite som a 5.1 canais. (dolby surround)

O problema ai é seu Home Theater que não possui nenhuma entrada AUX de espécie alguma! Só possui entrada para microfones que devem ser para Karaokê!!!, Não servem para entrada de som de alta qualidade!...

Eu compraria sim, outro Home Theater... No começo do tópico não percebi que esse Home não possui entrada AUX, só possui saídas!... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...