Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, tenho um computador muuito antigo e queria saber se seria possível atualiza-lo colocando uma nova Fonte, RAM e uma Placa de vídeo compatíveis com a placa-mãe.

Specs:

Intel Core i3 540 - 3.06Ghz

Placa-Mãe Asrock H55MLE 

Memória 4GB DDR3 (2x2GB)

Fonte 250w

Queria uma nova configuração para esse computador para rodar Fortnite, CsGo, Battlefield 3 ou até mesmo Battefield 4 e outros jogos do mesmo tipo em questão de uso de placa de vídeo. Tenho até R$700 para gastar com a Fonte, a RAM e a Placa de vídeo. Caso não seja possível gastar apenas R$700 para rodar esse jogos, aceito todo tipo de ajuda para me informar mais sobre o assunto. Aceito rodar todos os jogos no mínimo em resolução 1600x900 a média de 40 frames.

Desde já, agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Willer Olá Henrique, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, neste seu caso eu recomendaria primeiramente uma Corsair CX 450w de R$220 e uma GT 1030(atualize o BIOS da placa-mãe para não ter problema) e pegue o modelo que tem memória GDDR5, pois o DDR4 tem uma perda de performance em relação à GDDR5.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Sugiro uma 750ti 2gb - 300 a 400 reais usada.

2 - Memória 4gb para ficar com 6gb - 100 a 200 reais.

3 - Fonte 450w pra sobrar - 150 a 200 reais a depender da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. E em questão da memória RAM? tem algum modelo específico que eu precise pegar para poder rodar ou eu posso pegar uma memória DDR3 qualquer e usa-la que vai funcionar sem dar gargalo ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Willer Caro colega, sua placa-mãe seria esta né?

H55M-LE

Caso seja ela suporta memórias DDR3 de até 2600MHz, eu iria numa 1600MHz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Estou com uma dúvida entre GT 1030 e GTX 750ti . Porquê a 1030 e não a 750ti? seria pelo preço/custo benefício? Ficaria grato se você me explicasse já que eu não entendo muito de computadores rs.

adicionado 11 minutos depois

E qual a diferença entre 64 e 128 bits em uma placa de vídeo? Vale a pena pagar mais em uma de 128 bits no meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ignore as perguntas acima, desculpe.

Ok. Vou ficar com a config:

i3 540

H55MLE (Placa-Mãe)

8GB RAM DDR3 1600Mhz (2x4)

Corsair CX 450w

GT 1030 GDDR5

Vou precisar de algo mais? Além dos drivers. Algum cabo ou algo do tipo?

Essa fonte é completamente compatível com a configuração? Os conectores dela vão se encaixar no slot do processador, da placa de vídeo, do HDD, da Placa-mãe? 

Desculpe tantas perguntas, mas vou tentar montar esse computador sozinho... Não quero estragar nada kkk

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Willer Cara a 750Ti se não me engano oferece um desempenho superior caso possível recomendo ela.

Acredito que não necessite de mais nada. Porém NÃO UTILIZE ESTABILIZADOR NESTA FONTE CORSAIR.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então não posso liga-la a um filtro de linha? Ou são coisas diferentes?

Editado por Henrique Willer

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Willer Caro colega caso queira uma proteção a mais eu recomendaria um Filtro de Linha da Linha Clamper.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ultimas perguntas:

1. Será  necessário formatar o computador?

2. Eu vou conseguir monta-lo sem ajuda de um profissional certo? Só atualizar a Bios e instalar os componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Willer Caro colega:

1º A não ser que compre um HD ou uma placa-mãe nova, não vejo motivos para formatar.

2º Sim é simples de atualizaro BIOS, se quiser possamos lhe ajudar no processo, sem falar a tonelada de vídeos no YT que podem lhe auxiliar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que pegar uma 750ti mesmo... A GT 1030 2GB GDDR5 não tem estoque em lugar nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Willer Tudo bem,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais