Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona um Switch?


Posts recomendados

2 horas atrás, thallesaguiar disse:

Boa noite. 

 

Tenho um Switch que nunca usei e irei ter que usar agora. Meu Roteador tem portas Gigabyte e pelo que eu vi esse Switch não tem. Ele é somente 10/100Mbps. Então, tudo que eu ligar nele vai funcionar em 100Mbps correto?

 

Modelo do Switch: TL-SF1008D

 

Olá, um switch funciona como um 'expansor' de portas de rede, ou seja, você poderá transformar uma porta RJ45 (rede) em várias, tecnicamente todas as portas serão comunicáveis, criando uma rede (com saída de internet no seu cabo do roteador).

 

Logicamente ele possui um chip de processamento, que limita a velocidade de tráfego entre os dispositivos conectados nele.

 

Por tanto no seu caso, ele irá limitar a sua rede a 100mbps (pois o seu roteador é 1000mbps [gigabit]).

 

A princípio não haverá perda de velocidade se a sua internet for igual ou inferior a 100mbps, caso contrário, haverá uma limitação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michel. disse:

 

Olá, um switch funciona como um 'expansor' de portas de rede, ou seja, você poderá transformar uma porta RJ45 (rede) em várias, tecnicamente todas as portas serão comunicáveis, criando uma rede (com saída de internet no seu cabo do roteador).

 

Logicamente ele possui um chip de processamento, que limita a velocidade de tráfego entre os dispositivos conectados nele.

 

Por tanto no seu caso, ele irá limitar a sua rede a 100mbps (pois o seu roteador é 1000mbps [gigabit]).

 

A princípio não haverá perda de velocidade se a sua internet for igual ou inferior a 100mbps, caso contrário, haverá uma limitação.

 

 

Entendi. Talvez eu compre um Switch Gigabit, mesmo minha internet sendo 30Megas. 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

- Portas de Auto-negociação proporcionam uma integração inteligente entre os hadrwares 10Mbps, 100Mbps 1000Mbps descrição da kabum 

Isso ai quer dizer que todos os aparelhos nessa conexões irão funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

Entendi. Talvez eu compre um Switch Gigabit, mesmo minha internet sendo 30Megas. 

 

Acho somente válido um switch Gigabit no seu caso se houver transferência de arquivos na rede entre portas Gigabit, pois sua internet de 30mbps tecnicamente é capaz de ocupar no máximo 30% da velocidade do seu switch, sobrando 70mbps para a transferência entre a rede interna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Michel. disse:

 

Acho somente válido um switch Gigabit no seu caso se houver transferência de arquivos na rede entre portas Gigabit, pois sua internet de 30mbps tecnicamente é capaz de ocupar no máximo 30% da velocidade do seu switch, sobrando 70mbps para a transferência entre a rede interna...

Irei usar esse Switch que tenho aqui. Caso eu ache que ficou ruim, eu compro o Gigabit.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensa na rede como os encanamentos de água. Não adianta nada você colocar um ralo grande com uma saída de cano estreita, assim como tmb não adianta o cano ter uma espessura X e a sua torneira for a limitante da vazão.

 

Se não terá grandes transferências de arquivos entre os aparelhos e se vai continuar utilizando 30MB de internet não há razão para troca. Deixa tudo negociando em 100Mbps.

Eu mesmo faço isso com um router vagabinha aqui, não interfere em nada na navegação e transferências de arquivos (ver um vídeo que está em outro PC e navegar na internet por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Pensa na rede como os encanamentos de água. Não adianta nada você colocar um ralo grande com uma saída de cano estreita, assim como tmb não adianta o cano ter uma espessura X e a sua torneira for a limitante da vazão.

 

Se não terá grandes transferências de arquivos entre os aparelhos e se vai continuar utilizando 30MB de internet não há razão para troca. Deixa tudo negociando em 100Mbps.

Eu mesmo faço isso com um router vagabinha aqui, não interfere em nada na navegação e transferências de arquivos (ver um vídeo que está em outro PC e navegar na internet por exemplo).

Mas o Gigabyt só serve para para transferência de arquivos entre pcs na rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...