Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UBUNTU - Usuário sem permissões


rafsongs

Posts recomendados

Pessoal, abri um tópico no fórum do WINDOWS e obtive as respostas necessárias e tá tudo ok. Porém gostaria de ousar mais e instalar o UBUNTU. Porém um usuário adm e outro sem permissões. Só pra usar o que está LÁ e sem acesso ao facebook.  (no Windows tem um programa bem fácil que me indicaram que o hosts file editor ) Executável e bloqueia de forma simples os hosts do face. Há alguma forma de instalar o ubuntu com tais perfis?

 

desde já agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafsongs não sei se entendi bem sua questão, mas vou dizer o que sei: o Ubuntu por padrão não tem um usuário só admin. você dono do pc é um usuário comum que tem uma senha para quando precisar de direitos de superusuário. Então a conta admin é a conta principal sempre, só que precisa da senha para realizar qualquer tarefa mais complexa.

Agora eu sei (nunca fiz) que você pode criar contas mais restritas: você cria uma conta de usuário e define que privilégios essa conta pode ter. Vamos ver se algum colega explica melhor como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎06‎/‎2018 às 21:23, TonhoE disse:

Aqui não é o Ubuntu, mas não deve ser muito diferente lá. Abra as configurações de usuário e defina o que o user pode ou não pode fazer.

 

user.png

Tipo eu crio as duas contas a minha será a principal e a outra tipo um convidado para usar o que estiver lá. Confesso que não vi essas opções no menu de usuarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...