Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro conector de cooler não funciona?


Posts recomendados

 Tenho uma placa de video RX 480 Nitro+ 8gb a um bom tempo, utilizo meu pouco conhecimento em informatica para limpar a placa de video e gabinete, porém essa semana um dos coolers parou de funcionar(o primeiro de 2) e trocando o cooler percebi que não funcionava do mesmo jeito, o cooler que avia retirado funcionava na outra entrada, mesmo limpando a gpu retirando e recolocando os cabos a primeira entrada não funciona, pesquisei bastante sobre porém não encontrei nada. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TJBELL disse:

 Tenho uma placa de video RX 480 Nitro+ 8gb a um bom tempo, utilizo meu pouco conhecimento em informatica para limpar a placa de video e gabinete, porém essa semana um dos coolers parou de funcionar(o primeiro de 2) e trocando o cooler percebi que não funcionava do mesmo jeito, o cooler que avia retirado funcionava na outra entrada, mesmo limpando a gpu retirando e recolocando os cabos a primeira entrada não funciona, pesquisei bastante sobre porém não encontrei nada. Por favor me ajudem.

Nao entendi... O cooler da gpu ou do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não entendi a pergunta se e da GPU ou se e do Gabinete

mais primeiro você precisa saber se tem alimentação

esses Coolers funcionam em 5v ou 12v 

ou seja se você tiver um multimetro veja se tem alimentação na pinagem onde você liga o cooler

se não tiver alimentação alguma coisa queimou 

em geral costuma ser um capacitor smd mais tem casos mais graves espero que nao seja o seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o computador completo e nunca tive problema com a fonte, o problema esta em um dos conectores de cooler da gpu, a placa de video tem 2 coolers mas a primeira entrada não funciona.

adicionado 2 minutos depois
Em 18/06/2018 às 03:46, Puregawalth disse:

também não entendi a pergunta se e da GPU ou se e do Gabinete

mais primeiro você precisa saber se tem alimentação

esses Coolers funcionam em 5v ou 12v 

ou seja se você tiver um multimetro veja se tem alimentação na pinagem onde você liga o cooler

se não tiver alimentação alguma coisa queimou 

em geral costuma ser um capacitor smd mais tem casos mais graves espero que nao seja o seu caso

Eu comprei o computador completo e nunca tive problema com a fonte, o problema esta em um dos conectores de cooler da gpu, a placa de video tem 2 coolers mas a primeira entrada não funciona.

adicionado 2 minutos depois
Em 18/06/2018 às 03:46, Puregawalth disse:

também não entendi a pergunta se e da GPU ou se e do Gabinete

mais primeiro você precisa saber se tem alimentação

esses Coolers funcionam em 5v ou 12v 

ou seja se você tiver um multimetro veja se tem alimentação na pinagem onde você liga o cooler

se não tiver alimentação alguma coisa queimou 

em geral costuma ser um capacitor smd mais tem casos mais graves espero que nao seja o seu caso

Eu comprei o computador completo e nunca tive problema com a fonte, o problema esta em um dos conectores de cooler da gpu, a placa de video tem 2 coolers mas a primeira entrada não funciona.

adicionado 4 minutos depois
Em 18/06/2018 às 01:57, KisBR disse:

Nao entendi... O cooler da gpu ou do gabinete?

Eu comprei o computador completo e nunca tive problema com a fonte, o problema esta em um dos conectores de cooler da gpu, a placa de video tem 2 coolers mas a primeira entrada não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas @TJBELL

então não disse que era a fonte mais sim que poderia ser na placa-mãe pois se os outros funcionam e apenas um slot de fan não funciona tudo indica que neste slot não esta tendo tensão ou algum pwm não esta startando o seu cooler eu disse para você medir com um multimetro para ver se possui tensão entre 3 e 12v nesses pinos mais 

leve em uma assistência técnica para fazer a verificação pois mesmo que você tenha uma certa experiencia em informatica mais você não tem em eletrônica e se seu problema for físico e você mexer você pode danificar mais ainda sua PCB

ou simplesmente compre um adaptador e ligue seu cooler nos cabos da fonte e deixe de lado o slot Fan 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...