Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de FPS - Recomendação de processador


Coneeh

Posts recomendados

Olá amigos, a situação é a seguinte, acabei de dar um upgrade na minha VGA para uma AMD RX560D 4GB DDR5, e estou tendo problemas sinistros de FPS, acredito que por causa do meu processador (me corrijam se errado) i3-3220 1155 que tenho desde 2013 (sofreu muito, fiquei uns 2 anos sem trocar a pasta :x). A motherboard é uma ASRock H61M-HG4 Ivy Bridge adquirida agora em dez/17, tenho 8GB de RAM ddr3 gen e uma fonte Corsair CX500 com selo 80 plus bronze... Estava analisando a compra de um I5 2400 ou 2400s por R$240-270, não sei se está compensando, meu limite de orçamento está no teto de R$400... Fico no aguardo de sugestões do senhores, e opiniões se compensa ou não esse 2400...

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Então meu velho, ano passado caiu um raio aqui na minha rua entendeu, a máquina foi perdendo desempenho até a VGA ficar em um nível de FPS ridículo, deixando não jogável, fiz o upgrade e cá estamos...

 

Monitor LG FLATRON 23MP55HQ-P 23'

FPS, jogos de mundo aberto, GTA, Mafia, L.A Noire etc

Estou tendo praticamente o desempenho que eu tinha com a placa antiga antes do maldito raio cair...

Rola umas quedas estranhas as vezes do nada, e overall não tenho muito FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975

Sim levei pois ele não estava mais ligando após outro incidente aqui (tiraram o cabo da tomada com ele ligado), mas isso foi alguns dias antes de eu pegar a VGA (isso fez a antiga meio que bugar muito, ela já tava ruim desde o raio, depois disso...)

O técnico disse que estava extremamente sujo internamente, testou e realmente não deu nem vida nem lá na hora.. Ele fez uma limpeza acredito que muito extensa pois voltou brilhando e a máquina voltou a vida.

 

Acabei comentando com ele lá que eu geralmente tinha problemas para ligar a máquina também, tipo eu ligava ela mas não ligava o LED e não dava vídeo... Ai ele me disse que possivelmente era gestão de energia (já ouvi isso de outro técnico anos atras), e realmente é a anos que eu tenho problemas desse tipo de ligar o PC, mas até agora nunca tinha influenciado o FPS, e eu já tive diversas placas-mães, geralmente quando eu trocava a placa-mãe ficava normal por uns meses... Agora, não sei se isso tem co-relação com meu FPS tá uma ***** ou não...

 

Meio salgado esse i7 3770 hein... Achei nada no OLX...

Não tem outra alternativa + em conta? As vezes até compensa + pegar uma placa-mãe compatível com AMD e pegar um processador AMD, ou não? Fico no aguardo...

 

 

 

Edit: aqui em casa não tem Terra e a fiação nunca foi trocada dos anos 60, quando foi construído o prédio... Só pra você entender o nível do negócio, quando ligam Liquidificador e/ou Secador de cabelo, o meu estabilizador começa a fazer um barulho MT alto de interferência parece... Dependendo do quarto e do que você tiver usando, tipo uma tomada no quarto da minha avô, se você pegar um secador velho e ligar em uma exata tomada parece que o meu estabilizador vai explodir... Já tive outros problemas também, tipo ligar muita coisa em filtros de linha (tinha cerca de 4 filtros de linha cheios no quarto), a parede começou a fazer um barulho sinistro... Será que é isso destruindo aos poucos sempre o meu setup? E se sim qq eu faço? Gasto 5 mil trocando a fiação ou tem alguma alternativa tipo NoBreak?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Dei uma pesquisada como você disse, e realmente, filtro de linha é a melhor opção. Sabe dizer se esse iClamper + DPS da conta?

 

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

@Vegetto Dei uma procurada, achei esse link no MercadoLivre, tá em conta? Se tiver, acho agora no começo do mês 7 vou adquirir hein... Só não pego o i7 recomendado pelo amigo André pois tá ruim pra eu gastar outros 1000 reais, acabei de gastar 800 nessa VGA ai...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766673324-core-i5-3450-lga-1155-31-ghz-6mb-cache-garantia-com-cooler-_JM

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...