Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Coneeh

Problemas de FPS - Recomendação de processador

Recommended Posts

Olá amigos, a situação é a seguinte, acabei de dar um upgrade na minha VGA para uma AMD RX560D 4GB DDR5, e estou tendo problemas sinistros de FPS, acredito que por causa do meu processador (me corrijam se errado) i3-3220 1155 que tenho desde 2013 (sofreu muito, fiquei uns 2 anos sem trocar a pasta :x). A motherboard é uma ASRock H61M-HG4 Ivy Bridge adquirida agora em dez/17, tenho 8GB de RAM ddr3 gen e uma fonte Corsair CX500 com selo 80 plus bronze... Estava analisando a compra de um I5 2400 ou 2400s por R$240-270, não sei se está compensando, meu limite de orçamento está no teto de R$400... Fico no aguardo de sugestões do senhores, e opiniões se compensa ou não esse 2400...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Coneeh cara existe vários fatores .

Qual o seu monitor ?

Que tipo de jogos ? 

Seria com freguesia essas quedas ou só em uma parte do jogo ? 

Explica direto para podermos ajudar . 

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesandre1975 Então meu velho, ano passado caiu um raio aqui na minha rua entendeu, a máquina foi perdendo desempenho até a VGA ficar em um nível de FPS ridículo, deixando não jogável, fiz o upgrade e cá estamos...

Monitor LG FLATRON 23MP55HQ-P 23'

FPS, jogos de mundo aberto, GTA, Mafia, L.A Noire etc

Estou tendo praticamente o desempenho que eu tinha com a placa antiga antes do maldito raio cair...

Rola umas quedas estranhas as vezes do nada, e overall não tenho muito FPS...

Editado por Coneeh

Compartilhar este post

Link para o post

up

Compartilhar este post

Link para o post

@Coneeh

Você chegou a levar em alguma assistência técnica ?

Os drivers estão todos atualizado ? 

Pode ser que colocando o i5 possa resolver , mas não acredito .

Tente achar um i7 3770 , MercadoLivre é caro , tente ver no OLX .

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesandre1975

Sim levei pois ele não estava mais ligando após outro incidente aqui (tiraram o cabo da tomada com ele ligado), mas isso foi alguns dias antes de eu pegar a VGA (isso fez a antiga meio que bugar muito, ela já tava ruim desde o raio, depois disso...)

O técnico disse que estava extremamente sujo internamente, testou e realmente não deu nem vida nem lá na hora.. Ele fez uma limpeza acredito que muito extensa pois voltou brilhando e a máquina voltou a vida.

Acabei comentando com ele lá que eu geralmente tinha problemas para ligar a máquina também, tipo eu ligava ela mas não ligava o LED e não dava vídeo... Ai ele me disse que possivelmente era gestão de energia (já ouvi isso de outro técnico anos atras), e realmente é a anos que eu tenho problemas desse tipo de ligar o PC, mas até agora nunca tinha influenciado o FPS, e eu já tive diversas placas-mães, geralmente quando eu trocava a placa-mãe ficava normal por uns meses... Agora, não sei se isso tem co-relação com meu FPS tá uma ***** ou não...

Meio salgado esse i7 3770 hein... Achei nada no OLX...

Não tem outra alternativa + em conta? As vezes até compensa + pegar uma placa-mãe compatível com AMD e pegar um processador AMD, ou não? Fico no aguardo...

Edit: aqui em casa não tem Terra e a fiação nunca foi trocada dos anos 60, quando foi construído o prédio... Só pra você entender o nível do negócio, quando ligam Liquidificador e/ou Secador de cabelo, o meu estabilizador começa a fazer um barulho MT alto de interferência parece... Dependendo do quarto e do que você tiver usando, tipo uma tomada no quarto da minha avô, se você pegar um secador velho e ligar em uma exata tomada parece que o meu estabilizador vai explodir... Já tive outros problemas também, tipo ligar muita coisa em filtros de linha (tinha cerca de 4 filtros de linha cheios no quarto), a parede começou a fazer um barulho sinistro... Será que é isso destruindo aos poucos sempre o meu setup? E se sim qq eu faço? Gasto 5 mil trocando a fiação ou tem alguma alternativa tipo NoBreak?? 

Editado por Coneeh

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta usando estabilizador com essa fonte o certo seria filtro de linha , da uma pesquisada sobre estabilizador , muita gente manda tirar e colocar só um filtro de linha 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar um i5 de terceira então (um 3450). Pra uma rx 560 num monitor de 60hz o i5 resolve seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesandre1975 Dei uma pesquisada como você disse, e realmente, filtro de linha é a melhor opção. Sabe dizer se esse iClamper + DPS da conta?

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

@Vegetto Dei uma procurada, achei esse link no MercadoLivre, tá em conta? Se tiver, acho agora no começo do mês 7 vou adquirir hein... Só não pego o i7 recomendado pelo amigo André pois tá ruim pra eu gastar outros 1000 reais, acabei de gastar 800 nessa VGA ai...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766673324-core-i5-3450-lga-1155-31-ghz-6mb-cache-garantia-com-cooler-_JM

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Coneeh Ta caro hein mas no anuncio diz q é novo. Eu procuraria algum usado mesmo no ml e olx. Pra mim um preço justo seria no máximo 400 conto num cpu desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais