Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg RP-54NA48P de projeção com listas de retraços na tela


Posts recomendados

bom dia estou com uma tv RP-54NA48P lg de projeção com seguinte sintoma funcionando som normal a imagem só aparece umas  listas de retraço tava parada um ano por falta do flyback consegui um novo coloquei ajeitei tudo liguei apareceu som e image com linha de retraço mais conequitei os cabos que tava errado ai apareceu imagem mais com a com a vergencia um pouco fora ok desliguei limpei tudo deixei tudo ok conequitei todos os cabos certinho quando fui ligar de novo as linhas de retraço na imagem som normal não sei o que pode ser algum ai poder me dar umas dica ou que já teve o mesmo problema e resolveu qual quer coisa algum técnico ai quiser ver o sintoma dela,  eu mando um vídeo dela como ta, se alguém puder me ajudar agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 23:14, BCP disse:

Esse canhão esta sem alimentação no transistor amplificador de vídeo! (200V) verifique isso ai...

Boa noite verificando na saida do ABL tem um capacito poliester 473k por 250v a tensão do abl chega nele e na outra ponta fica zerado sera que é assim mesmo ou ele esta ruim tinha que dar continuidade da tensão do abl testei no multimetro ele ta bom agora não sei que vcs me dizem 

capacitor_polyester_marrom.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2018 às 23:03, BCP disse:

Geralmente o capacitor no ABL do flyback, um terminal esta aterrado e o outro lado esta no pino do flyback...

Boa noite verificando na plaquinha do rgh seguindo os 200v citado chega até um lado deste resistor e no outro lado esta zero mais testando no mutimetro esta bom sera que seria ele o problema

resistor-1m-5w-.jpg

adicionado 8 minutos depois
19 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Só uma pergunta qual flyback você colocou ai é o do mesmo codigo e qual é a marca ?

boa noite não achei original mais pra comprar consegui este aqui flyback Bras Alfa.6174v-5013c é o mesmo numero como esta no original ai na foto

flaori.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasalfa é dos bons,verifica a linha dos 180v e o abl,se tiver tudo ok,pode ser o fly que veio com defeito,sim ja comprei fly da brasalfa mas foi poucas vezes q veio com defeito.

adicionado 7 minutos depois

Outra pergunta a tv você fez as ligações certas você disse que alinhou os canhões mas em que sentido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Brasalfa é dos bons,verifica a linha dos 180v e o abl,se tiver tudo ok,pode ser o fly que veio com defeito,sim ja comprei fly da brasalfa mas foi poucas vezes q veio com defeito.

adicionado 7 minutos depois

Outra pergunta a tv você fez as ligações certas você disse que alinhou os canhões mas em que sentido

Bom dia  verificando na plaquinha do rgh seguindo os 200v citado chega até um lado deste resistor e no outro lado esta zero mais testando no mutimetro esta bom sera que seria ele o problema no circuito ele pose se alterar e parar de funcionar e na medição fora ele diz estar bom pode aconcer isso sera

resistor-1m-5w-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Continuo achando que é ajuste de screen ou próprio flyback defeituoso.

Bom dia tipo assim quando troquei o flayback ela ligou com as linhas de retraço mais desconfiei dos fio que eu tinha colocado errado ai ageitei tudo certo e liguei novamente ai apareceu a imagem porém com  Tela expandida e  desfocada depois desliguei limpei a sujeita quando liguei voltou com as linhas de retraços de novo o capacitor de largura não tem nada a ver com isso né ou pode ser ele o causador posso ligar ela sem o capacito de largura pra ver ou da algum problema sera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2018 às 12:38, Luanccecrttv2008 disse:

Alguma coisa ai está com mau contato,em quanto a largura pode ser os capacitores de largura sim,lembrando as lg quando queima o flyback ou horizontal ela altera os dados da geometria,tem que ser paciente pra ajustar pelo menu de serviço.

Boa noite sera que não é o micro faz tudo dela que esta com defeito ou não tem nada a ver com as linhas de retraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...