Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anthony Alencar

RESOLVIDO Memória RAM 4gb ou 8gb ?

Recommended Posts

Bom dia, meu notebook (HP pavillion 14) tem dois pentes de memória RAM que mostram ser 4GB cada e vieram com ele na época que eu comprei, teoricamente totalizando 8GB de memória. Porém, quando eu acesso o ''meu computado'', ''propriedades'' aparecem apenas 4GB instalados.

Queria saber se existe algo no meu pc que limite a memoria ram que eu utilizo ou se os pentes mostram 4GB mas apenas usando os 2 juntos são 4gb. 
Espero que tenha ficado claro, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, tem que olhar se as memórias são de 2GB ou 4GB. Ou olhe o modelo delas fisicamente ou use o CPU-Z.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Vou anexar alguns arquivos para ver se você(s) consegue(m) visualizar melhor o problema. Se eu tiro uma das memórias do SLOT delas, eu continuo com 4gb e meu pc continua funcionando normal, se eu coloco as 2 da na mesma, parece que se as duas estão no pc uma funciona só de enfeite.

ram 1.jpg

ram 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Teste uma de cada vez pra ver se tem alguma com defeito ou se o slot está com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

foi isso o que eu fiz, mas as duas funcionam sozinhas porém não se somam em conjunto...

adicionado 0 minutos depois

foi isso o que eu fiz, mas as duas funcionam sozinhas porém não se somam em conjunto...@Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Testou os 2 slots?

adicionado 0 minutos depois

As memórias são iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

São, eu coloquei na foto. e eu testei as duas. em cada slot. Vou passar umas fotos do programa que você me indicou, se liga no que ele mostra, é interessante.

porém o slot 2 aparentemente funciona. porque eu ja tirei dos 2 como eu disse anteriormente. 

O que acontece é que quado as 2 estão ativas uma (a do slot 2) se desliga. @Math.Pi

cpuz slot 1.png

cpuz slot 2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Slot 2 parece vazio.

Verifique se é possível atualizar a BIOS dele. Dê um reset default na BIOS. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi ai você me complica kkkk isso eu n sei fazer

vou tentar achar algum tutorial

Editado por Anthony Alencar

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi valeu por tentar ajudar, mas pelo jeito não é pra ser resolvido esse problema kkkk minha tecla B do notebook não esta funcionando kkkkkkkkkkkkkk eu tenho um teclado por fora, mas ele desliga no exato momento de apertar as teclas :ssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o motivo de você precisar da tecla B.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi como o pc estava desligado fui ver o video pelo celular e acabei vendo outro parecido. ja fiz o procedimento. o PC ligou normalmente após dar reset na bios, não mudou nada e a ram continua 4GB. Eu testei novamente só o slot B (2) e dessa vez o pc liga mas não carrega nada quando a memória está somente na 2. É um problema físico com o slot 2 então ? tem como resolver ? 4gb o pc fica muito ruim kk

Se eu fizer um single channel com uma de 8gb funciona normal?

Editado por Anthony Alencar

Compartilhar este post

Link para o post

Se for problema no slot, RIP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais