Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de computador para jogos


Posts recomendados

Oi, Bom dia, Boa tarde e Boa noite

Eu tenho um pc com a seguinte configuração:

FX-6300

Gtx 1050 2GB

CX430 Corsair

2x 4GB ddr3 1333Mhz

M5a78l-m PLUS

 

Eu quero fazer um upgrade para jogar jogos mais recentes como BF1, Rainbow Six entre outros e gostaria de saber uma sugestão.

Estava pensando em algo com um Ryzen 3 2200g e a Gtx 1050 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho um orçamento, mas eu queria o mais barato possível e que se adeque as minhas necessidades.

adicionado 3 minutos depois

Eu pretendia usar o meu HD de 1 Tera a Gtx 1050 e a CX430

adicionado 10 minutos depois

@felipecardoso9 Ou até fazer um upgrade na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Constantino o melhor upgrade para games é a placa de vídeo. 
Existem vários testes de computadores antigos com uma placa de vídeo (ex 1070) X um processador novo e uma 1050, e mostrando que quem manda é a placa de vídeo. (no caso o melhor custo benefício no upgrade) 
Caso queira o mais barato possível..compre só a placa de vídeo. Tente uma 1060..
Lembrando que caso troque o processador...terá que comprar tudo novo. Memórias, placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@Vitor Constantino o melhor upgrade para games é a placa de vídeo. 
Existem vários testes de computadores antigos com uma placa de vídeo (ex 1070) X um processador novo e uma 1050, e mostrando que quem manda é a placa de vídeo. (no caso o melhor custo benefício no upgrade) 
Caso queira o mais barato possível..compre só a placa de vídeo. Tente uma 1060..
Lembrando que caso troque o processador...terá que comprar tudo novo. Memórias, placa-mãe..

Você acha que a minha atual configuração suportaria uma gtx 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor Constantino disse:

@ClinkLinck acho que é por que o dele está com OC no Fx-6300 a 4.1Ghz o meu está a 3.5Ghz

Aumenta os gráficos, coloca essa placa de vídeo pra trabalhar. Se dá pra jogar 50 FPS no Low, significa que ainda dá pra usar mais da placa de vídeo, então dá pra você jogar 50 FPS no Medium~High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor Constantino disse:

@ClinkLinck Pode me ensinar a fazer isso (sou leigo).

Assim, algumas opções gráficas puxam mais da placa de vídeo, e outras puxam mais do processador.

Seu processador gargala sua placa de vídeo e não consegue entregar mais que 50 FPS. Então você tem que aumentar as configurações gráficas que puxam mais da placa de vídeo e diminuir as que puxam do processador.

 

Grama por exemplo (nos jogos que usam ela) puxa bastante do processador por sei lá quais motivos, sombras também, e no caso do BF1, estar em um mapa com 64 players vai fazer seu processador dobrar as pernas, e os prédios serem destrutíveis também, então qualquer opção gráfica que deixam os efeitos de física mais bonitos costumam puxar mais do processador também.

Coisas que puxam mais da placa de vídeo é pós-processamento, texturas, efeitos (fora física), etc.

 

Normalmente tem vários guias de otimização gráfica para jogos.

Esse é um exemplo:

https://community.pcgamingwiki.com/page/blog/_/features/port-reports/pc-report-battlefield-1-optimized-video-settings-r201

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...