Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É arriscado fazer o Oc?


GuilhermeMA

Posts recomendados

Boa tarde galera, sou novo no fórum e tenho uma duvida, ouço de vários lados que fazer Oc é extremamente perigoso e danoso ao sistema do pc, e outros dizem que se feito da maneira certa, não acontece nenhum dano a nenhum componente, tenho medo pois no momento não tenho capital para investir em novas peças caso algo de errado, meu setup é uma GTX 750ti 1gb OC, uma placa-mãe Asus P7H55-M LX, uma fonte P5-545K8 400w, 4gb ram, 500gb de memoria, se seguro, poderiam me auxiliar a como fazer? Quanto a refrigereção, adicionei 2 novos cooler na lateral da CPU para auxiliar na refrigeração, não estão ligados na fonte. E já aproveitando a conversa, é seguro eu ligar essa fonte na tomada direto? uso estabilizador e acredito que ele esteja matando minha fonte, e causando queda de FPS pela oscilação de energia na placa, isso procede? Obrigado pela ajuda e atenção!!!!

 

Original-para-motherboard-P7H55-M-LX-placa-para-I3-I5-I7-LGA-1156-DDR3-Desktop-motherboard.jpg_640x640.jpg

9baeb979-9b48-4f38-8705-4b6a8c3951bd.jpg

99e2f656-eccf-4017-a275-651919dc3617.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GuilhermeMA Sua configuração é fraca, além de estar utilizando uma fonte péssima... Creio que o OC não irá trazer resultados que valha a pena.

 

 

9 minutos atrás, GuilhermeMA disse:

E já aproveitando a conversa, é seguro eu ligar essa fonte na tomada direto?

Compre uma fonte decente! (Corsair CX450). Pode ligar, desde que o seletor de tensão esteja na posição correta.

 

9 minutos atrás, GuilhermeMA disse:

uso estabilizador e acredito que ele esteja matando minha fonte

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Jasiel disse:

Compre uma fonte decente! (Corsair CX450). Pode ligar, desde que o seletor de tensão esteja na posição correta.

e seu eu ligasse minha fonte atual em um Filtro de linha, seria melhor que o estabilizador e não teria risco de queima-la, certo? aliás, agradeço por ter respondido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GuilhermeMA Sou péssimo nessa questão de energia/tensão... Raramente utilizei fontes com seletor de tensão. Não sei como funciona esse sistema com a corrente passando pelo estabilizador/filtro de linha, se deve mudar a tensão ou mante-la. Mas em qualquer caso recomendo comprar uma fonte de qualidade.

 

11 minutos atrás, GuilhermeMA disse:

atual em um Filtro de linha

Sim, geralmente esses "filtros de linha" são somente uma "extensão de tomadas", alguns possuem algumas proteções básicas, mas geralmente não passam disso. O ideal é utilizar um "protetor contra surtos" da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...