Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Ramalho Arnaud

Qual chipset compro para o Ryzen 5 2400g?

Recommended Posts

Vim pedir uma ajuda pra quem entende mais dessa área, estou pensando em comprar o processador AMD Ryzen 5 2400G, com intuito de iniciar a montar um pc para suprir algumas necessidades, mas com um preço não tão alto (R$2400,00 em média), que seria para alguns jogos (pubg, fortnite, cs:go, entre outros) e alguns programas de edição. Como com esse processador tenho a oportunidade de inicialmente fazer uma economia da Placa de vídeo, e talvez mais tarde fazer um upgrade contando já com um CPU bom.

 

  • Queria recomendações de chipsets bons (que eu consiga fazer OverClock) com um preço máximo de R$650,00 em média

*Com suporte para DDR4 3200mhz também

 

 

Pra quem tá mais por dentro aí, me dá essa força. Valeu :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo se for jogar tb não compre esse... Compre o ryzen 3 2200g com 8gb de ram ddr 4 2400, placa-mãe alguma 350, um sdd para o sistema, um hd, uma fonte corsair 80 plus 550W e no futuro você pode uma placa de video1050 ou uma 1060 e depois se quiser pega o ryzen 5 2600 (não tem gpu).

Coloque os programas de edição tb no sdd. O resto no hd... Consegue fazer over facilmente no ryzen 3 para 3.8 com o próprio cooler que vem com ele. Acho que com mais um pouquinho você ja até compra a placa de video. Monte na terabyte ou na pichau.

adicionado 5 minutos depois

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rusty1 disse:

Chipset B350, o que sobrar vai juntando pra comprar a placa de video.

O tipo do chipset eu sei queria saber o modelo de alguma marca boa

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, KisBR disse:

Amigo se for jogar tb não compre esse... Compre o ryzen 3 2200g com 8gb de ram ddr 4 2400, placa-mãe alguma 350, um sdd para o sistema, um hd, uma fonte corsair 80 plus 550W e no futuro você pode uma placa de video1050 ou uma 1060 e depois se quiser pega o ryzen 5 2600 (não tem gpu).

Coloque os programas de edição tb no sdd. O resto no hd... Consegue fazer over facilmente no ryzen 3 para 3.8 com o próprio cooler que vem com ele. Acho que com mais um pouquinho você ja até compra a placa de video. Monte na terabyte ou na pichau.

adicionado 5 minutos depois

 

 

Por que pegar um CPU pior ? não entendi, me explica aí, nas minhas pesquisas o 2400G era o melhor CPU com Video Integrado da geração, e em comparação com o 2200G ele ganha em tudo não?

 

** Você sabe algum modelo bom desse tipo de placa? No caso uma B350 né? Mas qual ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Matheus Ramalho Arnaud disse:

O tipo do chipset eu sei queria saber o modelo de alguma marca boa

adicionado 3 minutos depois

 

Por que pegar um CPU pior ? não entendi, me explica aí, nas minhas pesquisas o 2400G era o melhor CPU com Video Integrado da geração, e em comparação com o 2200G ele ganha em tudo não?

 

** Você sabe algum modelo bom desse tipo de placa? No caso uma B350 né? Mas qual ?

porque a diferença entre um e outro é pouca. Nao vale muito o investimento dai você investe em memoria ram e video... A nao ser que possa investir logo no no ryzen 5 2600.

Placa Gigabyte é boa... Qualquer 350 é boa na verdade....

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, KisBR disse:

porque a diferença entre um e outro é pouca. Nao vale muito o investimento dai você investe em memoria ram e video... A nao ser que possa investir logo no no ryzen 5 2600.

Placa Gigabyte é boa... Qualquer 350 é boa na verdade....

Mas o 2600 nao tem video integrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×